Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Quem é Morgan Wallen, o polêmico cantor de country que desbancou “Flowers” nos EUA

    "Last Night", do astro americano, ultrapassou hits como "Flowers", de Miley Cyrus, e lidera rankings no Spotify e Apple Music

    Getty Images

    Edward Pepeda CNN

    São Paulo

    Não é novidade que a música country é um sucesso nos Estados Unidos. Bastante popular no país, o estilo musical está para os americanos como o sertanejo está para nós, brasileiros.

    Quem nunca ouviu falar de nomes como Taylor Swift, Shania Twain e até mesmo Blake Shelton? No entanto, já há algum tempo o gênero tem um novo “queridinho”: Morgan Wallen.

    Com quase 30 anos, o cantor domina as paradas nos EUA e no Canadá, principalmente após o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, “One Thing At a Time” (“Uma coisa de cada vez”, em tradução literal), no dia 3 de março.

    O principal sucesso da vez é “Last Night”, uma das 36 faixas do novo álbum. A música ocupa o 1º lugar nas playlists “Top 100: Estados Unidos”, do Apple Music, e “Top 50 – Estados Unidos”, do Spotify – à frente de hits como “Flowers” de Miley Cyrus, “Kill Bill” de SZA e “As It Was”, de Harry Styles.

    Na Billboard, “Last Night” aparece em quinto lugar no “Billboard Hot 100”, e Morgan Wallen ocupa a terceira posição entre os artistas mais ouvidos. E não para por aí!

    Na playlist do streaming da Apple, as 13 músicas melhores colocadas são de Wallen. Já no Spotify, cinco delas estão entre as dez mais tocadas.

    Foto: Apple Music e Spotify

    QUEM É MORGAN WALLEN?

    Foto: Getty Images

    Morgan Wallen nasceu em 1993 em Sneedville, uma pequena cidade no Tennessee, estado onde fica Nashville, a “capital do country”. Ele ganhou fama em 2014, quando participou da versão americana do reality musical “The Voice”.

    Na época, o cantor não avançou para as fases finais do programa, mas o sucesso na indústria musical americana chegou quatro anos depois, com “Whiskey Glasses”, canção do seu 1º álbum “If I Know Me”. Já em 2020, lançou “Heartless” – parceria com o DJ Diplo e a cantora Julia Michaels.

    Ao longo dos anos, o artista ganhou espaço na música country e se tornou um dos principais nomes da nova geração do gênero. Suas músicas costumam abordar temas como o consumo de bebidas alcoólicas (principalmente whisky) e relacionamentos amorosos (que nem sempre dão certo).

    POLÊMICAS

    Em maio de 2020, Wallen foi detido após ser expulso de um bar em Nashville por conduta desordenada e embriaguez pública. O cantor foi liberado horas depois após pagar fiança.

    Poucos meses depois, ele teve a participação no programa “Saturday Night Live” cancelada após desrespeitar as medidas de distanciamento social durante a pandemia da Covid-19. Na ocasião, um vídeo que viralizou no TikTok flagrou o astro do country sem máscara em uma festa.

    Já em fevereiro de 2021, Morgan Wallen se envolveu em outra polêmica após ter sido gravado falando uma palavra considerada racista e ofensiva. Na época, ele perdeu contratos, e muitas rádios retiraram suas músicas das programações.

    Após o ocorrido, o cantor disse ao site TMZ que estava “envergonhado e arrependido” e falou que precisava tomar medidas para se educar sobre racismo. “Prometo fazer melhor”, afirmou na época.