#CNNPop

Quem foi Ede Cury, assessora de imprensa de Leonardo que morreu aos 70 anos

Famosos lamentaram a partida da profissional que acompanhou a carreira de famosos como Ana Maria Braga, Gretchen, entre outros

Giovana Christ, da CNN Brasil
Leonardo e sua assessora de imprensa, Ede Cury
Leonardo e sua assessora de imprensa, Ede Cury  • Instagram/Leonardo
Compartilhar matéria

A assessora de imprensa de famosos, Ede Cury, morreu nesta terça-feira (9), aos 70 anos. Ela ficou conhecida por acompanhar a carreira de artistas como Leonardo, Ana Maria Braga, Carla Pérez, Gretchen, entre outros.

Um dos primeiros trabalhos de sua carreira foi com a dupla Leandro & Leonardo, entre 1993 e 1998, cuidando, inclusive, do relacionamento com a imprensa na ocasião do falecimento do segunda voz.

Ede Cury foi filha de Osvaldo Cury, que foi um dos sócios da gravadora Copacabana — responsável por veicular sucessos de grandes nomes do sertanejo das décadas de 1990 e 2000.

Em uma entrevista ao canal do jornalista André Piunti, Ede Cury revelou que a parte principal de seu trabalho era admirar os artistas que assessorava.

Ela trabalhou com a artista Gretchen em um período inicial, quando a arista fazia parte do grupo "Os Melindrosos", com Sula Sueli, antes de estourar com sucessos solo. A assessora conta que chegou a ir para Serra Pelada para acompanhar um show da cantora.

Ela também trabalhou com outras grandes personalidades do entretenimento, como Ana Maria Braga, Carla Perez e Harmonia do Samba. Ede Cury foi a responsável por apresentar Leonardo a Ana Maria Braga, o que resultou em uma forte e notória amizade.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais