Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Rainha Elizabeth II sabia que nunca chegaria aos 100 anos, diz biógrafo

    Matriarca da família real morreu em setembro de 2022, aos 96 anos

    Rainha Elizabeth II em 2016
    Rainha Elizabeth II em 2016 Samir Hussein/WireImage via Getty Images

    Bang Showbiz

    Um biógrafo especialista em assuntos da realeza afirmou que a rainha Elizabeth tinha ciência de que não completaria 100 anos. A matriarca da família real morreu em 2022, aos 96 anos.

    A constatação foi feita em um novo livro, intitulado ‘Charles III: New King, New Court: The Inside Story’ (“Charles III: Novo Rei, Nova Corte: A História por Dentro”, em tradução literal) e escrito pelo autor Robert Hardman.

    A obra relata que a monarca britânica – que faleceu aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, no dia 8 de setembro de 2022 – expressou seu desejo de estar cercada pela família e criar mais memórias com seus entes queridos antes de sua morte, já que sentia que não chegaria ao seu centenário em vida.

    “Ela percebeu que o prognóstico médico indicava que ela não iria seguir os passos da mãe e chegar aos 100 anos, então ela estava determinada a aproveitar ao máximo aquele último ano’’, revelou uma fonte próxima à família real ao escritor.

    “Ela fez questão de receber toda a família durante o verão, para garantir que os mais jovens, em particular, guardassem lembranças felizes dela”, acrescentou.

    Um memorando redigido pelo secretário particular da realeza, Sir Edward Young, confirmou que a rainha havia “descansado” em Balmoral, porém, um amigo próximo da família enfatizou que a causa exata de sua morte nunca será determinada devido às múltiplas condições que ela enfrentava.

    “Muito tranquila. Durante o sono. Descansou. Velhice. Ela não estava ciente de nada. Sem dor’’, dizia a nota sobre o falecimento da rainha, que agora está preservada nos Arquivos Reais.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Bang ShowBiz.

    versão original