Rapper Kanye West diz ser candidato à presidência dos EUA neste ano

Apoiador de Trump, músico disse no Twitter que concorre para presidente em 2020. Prazo ainda permite que se candidate de forma independente

Julia Harte,
Cantor americano Kanye West
O cantor americano Kanye West   • Foto: Taylor Hill/FilmMagic
Compartilhar matéria

O rapper americano Kanye West, um apoiador do presidente Donald Trump, afirmou, neste sábado (4), que se candidataria à presidência do país em 2020, em um aparente desafio a Trump e seu provável rival democrata, o ex-vice-presidente Joe Biden.

"Agora precisamos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos", escreveu West em um post no Twitter, acrescentando um emoji de bandeira americana e a hashtag "# 2020VISION".

Não ficou claro se West apenas manifestou sua intenção de concorrer ao cargo máximo da nação em 3 de novembro ou se ele já preencheu papéis oficiais para aparecer nas urnas.

O prazo para adicionar candidatos independentes à cédula ainda não passou em muitos estados.

West e sua igualmente famosa esposa Kim Kardashian West visitaram Trump na Casa Branca recentemente.

Em uma reunião em outubro de 2018, West proferiu um discurso divagante e profanado, no qual discutiu universos alternativos e seu diagnóstico de transtorno bipolar, que ele disse estar relacionado a uma privação de sono.

Elon Musk, executivo-chefe da fabricante de carros elétricos Tesla e outra celebridade conhecida por explosões excêntricas, endossou o post do West no Twitter: "Você tem todo o meu apoio!"", escreveu.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais