Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    RedeTV! demite o apresentador Sikêra Jr.

    Decisão foi confirmada pela emissora em nota. Apresentador se notabilizou pelo perfil polêmico em programas policiais 

    Apresentador Sikêra Jr. se notabilizou pelas declarações polêmicas
    Apresentador Sikêra Jr. se notabilizou pelas declarações polêmicas Reprodução/Instagram

    A RedeTV! confirmou, por meio de nota oficial, o fim do vínculo com o apresentador Sikêra Jr. A medida contempla também a emissora de TV A Crítica, geradora do programa “Alerta Nacional”, para a transmissão do formato em rede nacional.

    O apresentador ainda não se manifestou publicamente sobre o tema. No início da tarde deste sábado, o apresentador postou, em seu perfil no Instagram, um folder de seu programa, com vários pontos de interrogação no lugar do texto. A postagem se deu após a confirmação de seu desligamento pela Rede TV!

     

    Sikêra Jr. está na TV A Crítica desde junho de 2019, quando começou a apresentar o programa policial Alerta Amazonas. Em dezembro do mesmo ano, fechou contrato com a Rede TV! para apresentar o programa em rede para todo o Brasil, agora rebatizado como “Alerta Nacional”, e que fez sua estreia em janeiro de 2020.

    O programa atingiu rapidamente altos índices de audiência, se transformando em um fenômeno não só na TV, mas também nas redes sociais, com a proliferação de vários vídeos e memes a respeito do apresentador e seu programa.

    No entanto, o programa começou a enfrentar críticas e lidar com queda de audiência depois que o apresentador proferiu diversas falas polêmicas, chegando a ter sua prisão pedida pelo Ministério Público Federal por crime de racismo.

    A situação se complicou quando vários anunciantes decidiram deixar o programa, receosos de sofrerem com exposição negativa de suas marcas.

     

    sikêra
    Sikêra Jr. publicou post anunciando seu programa mesmo após fim de contrato / Reprodução/Instagram

    (Publicado por Fábio Nascimento)