#CNNPop

"Reencarne": nova série do Globoplay foi captada em 8K; entenda a diferença

Produção é a primeira série de terror da plataforma de streaming e estreou no Berlinale Series Market, em Berlim

Flávio Ismerim, da CNN
Taís Araujo estará em "Reencarne", primeira série de terror original do Globoplay
Taís Araujo estará em "Reencarne", primeira série de terror original do Globoplay  • Reprodução/YouTube
Compartilhar matéria

O diretor de tecnologia de experiência, entrega e monetização da Globo, Marcelo Souza, anunciou, na terça-feira (2), que "Reencarne" foi a primeira produção do Globoplay captada em tecnologia de 8K. Ela será a primeira série de terror do stremaing brasileiro e ainda não tem data de estreia.

O anúncio foi feito durante o evento de lançamento das novidades do setor de televisores da Samsung Brasil, em São Paulo. O movimento dá continuidade a outras inovações que a Globo já promoveu no ramo de 8K, como a transmissão do primeiro episódio de "Pantanal" no Globoplay e a exibição de eventos dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

"Reencarne" ainda não tem data de lançamento confirmada pelo Globoplay, mas fez sua estreia global na 11ª edição do Berlinale Series Market, em Berlim, em fevereiro deste ano. O elenco conta com nomes como Taís Araujo, Julia Dalavia e Enrique Diaz, além do guineense Welket Bungué e a portuguesa Isabél Zuaa. A direção é de Bruno Safadi ("Na Idade da Imagem ou Projeção nas Cavernas" e "Sofá").

A série é composta de nove episódios e promete trazer cenas de horror gráfico, toques de romance e desejo e questões existenciais. Na trama, Feliciano (Enrique Diaz) não vê limites para salvar sua esposa. Ele busca alternativas para livrá-la da morte há mais de 20 anos, desde que ela sofreu seu primeiro acidente vascular.

O que é a tecnologia 8K?

Dizer que uma produção foi filmada em 8K é afirmar que ela foi captada pensando em telas com uma resolução de 7.680 pixels horizontais e 4.320 verticais, com um total de cerca de 33 milhões de pixels. A tecnologia recebe esse nome porque uma TV 8K, por exemplo, tem quase 8.000 pixels horizontais.

Uma TV 8K tem uma resolução quatro vezes maior do que a TV em 4K, já popularizada no Brasil, e 16 vezes maior do que as que possuem resolução Full HD.

"Maior resolução significa que há mais pixels compondo a tela. Em outras palavras, nas TVs do mesmo tamanho, os pixels são mais compactados dentro da mesma área, o que permite uma representação de imagem muito mais sofisticada e realista. Isso proporciona uma sensação de imersão impressionante quando você assiste à TV", diz o site da Samsung.

Assista o teaser de "Reencarne"

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais