Relembre obra de Lô Borges, ícone da MPB e fundador do Clube da Esquina
Músico está internado desde sexta-feira (17), após sofrer uma intoxicação por medicamentos

O cantor e compositor Lô Borges, 73, está internado em um hospital de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, desde a última sexta-feira (17), após sofrer uma intoxicação por medicamentos.
Segundo os médicos do Hospital Unimed de Belo Horizonte, estão sendo realizados exames para um diagnóstico mais preciso de seu quadro. O estado de saúde do músico é estável, mas ainda não há previsão de alta.
Obra de Lô Borges
Lô Borges é um dos principais compositores da música popular brasileira. Ele foi um dos fundadores do Clube da Esquina na década de 1960, ao lado de Milton Nascimento e outros artistas mineiros, como Márcio e Telo Borges – irmãos de Lô –, Beto Guedes, Fernando Brant, Wagner Tiso e Flávio Venturini.
O movimento de Belo Horizonte é considerado um dos mais importantes da MPB, unindo a Bossa Nova a influências musicais do jazz, rock, música negra e música regional mineira.
O resultado é um dos discos mais famosos do Brasil: "O Clube da Esquina", lançado em 1972. Alguns anos depois, veio "Clube da Esquina 2", de 1978.
Lô é responsável pela composição de diversas músicas do grupo, inclusive sucessos que se tornaram conhecidos no país todo pela voz de Milton Nascimento. Algumas de suas letras mais famosas são: "Para Lennon e McCartney", "Tudo Que Você Podia Ser", "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", "Trem de Doido", "O Trem Azul", "Nuvem Cigana", entre outras.
Em sua carreira solo, o músico divulgou seu primeiro disco em 1972, "Lô Borges", e possui mais de 20 álbuns lançados ao longo dos mais de 50 anos de carreira.


