Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Renascer”: compare o elenco da versão original e do remake da novela

    Trama ganha nova versão depois de 30 anos; primeiro capítulo vai ao ar na próxima segunda-feira (22)

    João Pedro e Mariana em versão original e remake de "Renascer"
    João Pedro e Mariana em versão original e remake de "Renascer" Foto 1: Acervo TV Globo | Foto 2: Fábio Rocha/TV Globo

    Ana Beatriz Diasda CNN São Paulo

    Na próxima segunda-feira (22), estreia o remake de “Renascer”. A novela da Globo foi um sucesso no começo da década de 90 e retorna com antigos e novos nomes no elenco.

    A trama conta a história de José Inocêncio, um fazendeiro que ganha fama e se torna o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau. Na primeira versão, o papel foi interpretado por Antônio Fagundes; agora, Marcos Palmeira dará vida ao protagonista.

    Vale mencionar que Palmeira também esteve presente na primeira versão da novela e interpretou o personagem João Pedro, filho caçula de Inocêncio. Além dele, Jackson Antunes retorna ao remake da obra. Na primeira versão ele deu vida ao jagunço Damião e dessa vez, será o personagem Deocleciano.

    Em 1993, outros nomes como Adriana Esteves, Patrícia Pillar, Fernanda Montenegro, Roberto Bonfim, Maria Luisa Mendonça, Ana Cecília Costa e Osmar Prado estiveram presentes. Já em 2024, o elenco conta com Sophie Charlotte, Juan Paiva, Xamã, Gabriela Medeiros, Duda Santos, Juliana Paes, Uiliana Lima, Theresa Fonseca, entre outros.

    Compare o elenco da primeira versão com o novo remake de “Renascer”: