Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Renascer”: por que Rachid não entrega carta de Marianinha para Inocêncio?

    Desde que revelou ter sido casado com a irmã de Maria Santa, o libanês se recusa a dividir mensagem

    Apesar de ter revelado a existência da carta escrita por Marianinha, Rachid (Almir Sater) se recusa a entregá-la para Inocêncio (Marcos Palmeira)
    Apesar de ter revelado a existência da carta escrita por Marianinha, Rachid (Almir Sater) se recusa a entregá-la para Inocêncio (Marcos Palmeira) Reprodução/Globoplay

    Aline Oliveirada CNN

    Rachid (Almir Sater) continuará enrolando José Inocêncio (Marcos Palmeira) durante um bom tempo no remake de “Renascer”. Tudo para não entregar a carta escrita por Marianinha, irmã mais velha de Maria Santa (Duda Santos).

    De acordo com o libanês, ele fez uma promessa à falecida esposa, de que só entregaria o envelope nas mãos da primeira mulher do produtor de cacau. Caso não fosse possível, ele deveria queimar o papel.

    Assim que retornou para Ilhéus, na Bahia, depois de mais de 30 anos, Rachid surpreendeu Inocêncio ao revelar que se casou com Marianinha após encontrá-la vagando sozinha pela estrada.

    Sem nunca ter aparecido na novela, mas sendo constantemente mencionada na primeira fase, a irmã de Maria Santa havia sido expulsa de casa por ter engravidado.

    No entanto, assim que encontrou Rachid, os dois se apaixonaram e, juntos, tiveram muitos filhos, além da criança que o libanês assumiu como sua logo que conheceu a jovem.

    Ainda que tivesse a esperança de um dia reencontrar sua irmã, Marianinha ficou doente e, antes de morrer, escreveu a carta endereçada à Maria Santa. Em seu leito de morte, ela pediu para que o marido entregasse o envelope nas mãos de sua irmã.

    Ciente de toda história, José Inocêncio não desistirá de tentar descobrir o conteúdo desta carta. Mesmo com a relutância de Rachid em lhe entregar, o protagonista armará estratégias para ter acesso ao papel.

    José Inocêncio consegue ler a carta?

    Porém, caso o remake siga o roteiro da novela original, o produtor de cacau só conseguirá atingir seu objetivo e ler a carta nos capítulos finais da história.

    Em 1993, o personagem recebeu a permissão de Rachid após sofrer um atentado. Com medo de que Inocêncio não resistisse, o libanês prometeu que lhe daria o envelope caso ele sobrevivesse.

    Apesar de ficar em uma cadeira de rodas, José Inocêncio seguiu firme e pôde descobrir que, na carta, Marianinha contava que havia, de fato, sido abusada por Venâncio, seu pai.