‘Respect’, de Aretha Franklin, é eleita a melhor música de todos os tempos

Revista Rolling Stones atualizou sua lista pela primeira vez em 17 anos, retirando clássico de Bob Dylan do trono

Cantora Aretha Franklin canta em cerimônia de posse do presidente eleito dos EUA, Barack Obama, em Washington, em 2009
Cantora Aretha Franklin canta em cerimônia de posse do presidente eleito dos EUA, Barack Obama, em Washington, em 2009 Reprodução

CNN Chile

Ouvir notícia

A música “Respect”, de Aretha Franklin, encabeça a nova lista das 500 melhores canções de todos os tempos produzida pela influente revista musical “Rolling Stone”, posição em que substitui Bob Dylan. A publicação atualizou sua lista pela primeira vez em 17 anos.

Aretha Franklin supera assim o clássico “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan, canção que ocupou o primeiro lugar na lista que a revista fez em 2004.

As cinco primeiras colocações são completadas por “Fight the Power”, do Public Enemy, na segunda posição; “A Change is Gonna Come”, de Sam Cooke, em terceiro lugar; o citado sucesso de Dylan, na quarta posição; e “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, em quinto lugar.

A lista foi produzida após uma pesquisa com mais de 250 artistas, jornalistas e personalidades da indústria musical que determinou as 500 escolhidas entre mais de 4.000 canções.

Os cinquenta melhores incluem clássicos dos Beatles, Stevie Wonder e The Kinks, mas também aparecem novos artistas como Kendrik Lamar, Lorde e Kanye West.

A primeira música de uma intérprete latina é “Gasolina”, do porto-riquenho Daddy Yankee, na posição 50.

Nessa nova lista, com mais temas de estilos como hip-hop, reggae, country e pop latino, são 254 canções que não estavam presentes há quase duas décadas como reflexo da evolução da música popular e do surgimento de novos gêneros.

Mais Recentes da CNN