Rita Lee recebe homenagem no Grammy 2024
Astrud Gilberto, Tina Turner, Sinead O'Connor e Tony Bennett também foram homenageados
A cantora Rita Lee recebeu uma homenagem, neste domingo (4) durante a cerimônia da 66ª edição do Grammy Awards, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Uma imagem da voz de “Ovelha Negra”, “Mania de Você” e “Lança Perfume” apareceu no telão da premiação durante a tradicional homenagem aos artistas que morreram no ano anterior.
A rainha do rock brasileiro morreu aos 75 anos, em São Paulo, na noite do dia 8 de maio. A notícia foi confirmada no dia seguinte em publicação nas redes sociais oficiais da cantora e de seu marido, Roberto de Carvalho.
Em 2021, Rita foi diagnosticada com um câncer no pulmão. Após tratamento, foi curada da doença, mas estava em recuperação.
O tributo também homenageou outros nomes da música que faleceram em 2023, como Astrud Gilberto, Tina Turner, Sinead O’Connor e Tony Bennett. Na performance, cantaram Stevie Wonder, Annie Lennox, Wendy & Lisa, Jon Batiste e Fantasia.
Confira os vencedores da 66ª edição do Grammy Awards
- 1 de 9
Taylor Swift foi a grande vencedora da categoria Álbum Vocal de Pop • Amy Sussman/Getty Images
- 2 de 9
Miley Cyrus vence Grammy na categoria Melhor Performance Solo de Pop por "Flowers" • Amy Sussman/Getty Images
- 3 de 9
Tyla é a vencedora da categoria de música africana do Grammy com o hit "Water" • Emma McIntyre/Getty Images
-
- 4 de 9
Samara Joy ganhou um Grammy ao vencer na categoria Melhor álbum de jazz alternativo • Emma McIntyre/Getty Images
- 5 de 9
Kylie Minogue foi a grande vencedora da categoria Melhor gravação de pop dance com "Padam Padam" • Jason Armond / Los Angeles Times
- 6 de 9
Billie Eilish ganhou um dos grandes prêmios da noite: Música do Ano, com a trilha sonora principal de Barbie, "What Was I Made For?"
-
- 7 de 9
Victoria Monét, vencedora do prêmio Melhor Novo Artista, Melhor Engenharia de Som em Álbum Não-Clássico e Álbum de R&B" por "Jaguar II" • Alberto E. Rodriguez/Getty Images for The Recording Academy
- 8 de 9
A cantora SZA, que levou o prêmio de melhor performance de pop para duocom Phoebe Bridgers pela música “Ghost in the Machine”
- 9 de 9
A banda Boygenius, que levou o prêmio de melhor performance de rock pela música “Not Strong Enough”
-