RM, SUGA e Jin: Três membros do BTS testam positivo para a Covid-19

Os integrantes estão bem e cumprindo isolamento, de acordo com comunicado emitido à imprensa

Membros do BTS testaram positivo para a Covid-19
Membros do BTS testaram positivo para a Covid-19 REUTERS

Luana Franzãoda CNN*

São Paulo

Ouvir notícia

Membros da banda de pop coreano BTS testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias. Kim Seok-jin, conhecido como Jin, e Kim Nam-joon, de nome artístico RM, divulgaram os resultados neste sábado (25), enquanto Min Yoon-gi, SUGA, já havia o feito na sexta-feira.

A banda possui sete membros, e não há informações se os outros quatro integrantes também foram infectados pela doença.

Em um comunicado emitido pela Big Hit Music, empresa que gerencia a carreira dos artistas, foi informado que SUGA não apresentava sintomas e foi diagnosticado em um teste de praxe, feito após o retorno de uma viagem aos Estados Unidos, já na Coreia do Sul. Todos os membros receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus.

A banda havia retomado os shows nos EUA e realizava compromissos no país.

Nas redes sociais, fãs expressam preocupação com a saúde dos ídolos e desejam melhoras, com hashtags como “#GetWellSoonJin”, “#GetWellSoonRM” e “#GetWellSoonNamjoon”. Alguns cobram respostas da Big Hit Music sobre os resultados dos testes dos outros integrantes: V, Jimin, Jungkook e J-Hope.

O BTS é uma das bandas de maior sucesso entre o público mais jovem atualmente, e demonstra uma abertura do mercado musical a artistas de diferentes regiões, visto que todos os integrantes são sul-coreanos. A música “Butter”, lançada em 2021, está indicada ao prêmio Grammy de Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo.

*Sob supervisão de Rafaela Lara

Mais Recentes da CNN