Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Robert Downey Jr. fará estreia na Broadway em 2024

    Ator conhecido principalmente por interpretar o Homem de Ferro nos filmes de super-heróis da Marvel, estará ao lado de vencedores do Tony e do Pulitzer na nova peça "McNeal"

    Ator Robert Downey Jr. na estreia do filme "Homem-Aranha: Homecoming", na Califórnia, em 28 de junho de 2017
    Ator Robert Downey Jr. na estreia do filme "Homem-Aranha: Homecoming", na Califórnia, em 28 de junho de 2017 Allen Berezovsky/Getty Images for Fashion Media

    Pedro N. Jordãoda CNN

    O ator nova-iorquino Robert Downey Jr., 59, vai estrear na Broadway, em Nova York, em 5 de setembro deste ano, no espetáculo “McNeal“, como anunciado no site do Lincoln Center Theater na noite da terça-feira (7).

    Ele interpretará o personagem Jacob McNeal, um grande escritor que tem um filho afastado e um novo romance, além de um “fascínio doentio”, como descrito no anúncio do teatro, pela inteligência artificial.

    O texto do musical é do vencedor do prêmio Pulitzer Ayad Akhtar, e a direção fica a cargo do vencedor do Tony Bartlett Sher.

    “A nova peça é um exame surpreendente e perversamente inteligente da humanidade inescapável – e da crescente desumanidade – das histórias que contamos”, diz o anúncio do teatro.

    Outros detalhes da montagem, sobre o enredo, outros atores do elenco, possíveis composições musicais, entre outros, ainda não foram divulgados.

    Em 2024, Robert Downey Jr. recebeu o primeiro Oscar da carreira dele de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação no filme “Oppenheimer”.

    Ele ficou conhecido principalmente pelo seu trabalho como Homem de Ferro nos filmes de super-heróis da Marvel, mas também está na série “O Simpatizante”, da HBO, e no remake de “Vertigo”, da Paramount.