Rock in Rio promete o maior e mais emblemático Palco Mundo de todas as edições

Novidades foram anunciadas nesta sexta-feira (6) durante apresentação com a presença da cantora Ivete Sangalo

Camille CoutoJaqueline Frizonda CNN

no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Classificado pelos organizadores como o “evento do reencontro”, o Rock in Rio (RIR) 2022, promete surpreender o público com novidades nesta edição, a começar pelo Palco Mundo, espaço que vai receber as principais apresentações.

A estrutura criada para o megaevento terá visual mais imponente e ainda mais moderno com quase 200 toneladas de aço, equivalentes à fabricação de 200 carros, que serão utilizadas na cenografia para receber grandes nomes da música internacional e nacional.

Com estrutura modular, mais de 100 metros lineares de largura e altura proporcional a um edifício de 10 andares, o palco será o maior do festival. Para que o público não perca nenhum detalhe dos shows, ele terá 30 metros de altura e 104 metros de largura — a maior estrutura já feita desde a primeira edição, em 1985.

“O Rock in Rio começou há 37 anos, assumimos um compromisso e temos uma jornada. Desde 2006, neutralizamos carbono. Nos preocupamos com sustentabilidade. Em 2016, lançamos a “Amazônia live”, hoje já são quase 4 milhões de árvores plantadas na Amazônia”, destacou, Luis Justo, Ceo do RIR.

Outra novidade é que o palco será constituído por placas de aço com perfurações aparentes, que serão trabalhadas com iluminação cênica.

O projeto é assinado pela empresa Gerdau, que é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, o que torna o aço da empresa um produto com intensidade carbônica menor que a média do setor. Além do aspecto ambiental, o processo de reciclagem inclui milhares de cooperativas e pessoas em sua cadeia de geração de renda.

“Essa parceria nasceu de um encontro da maior produtora de aço do Brasil com o maior evento de música. Não tinha como esse grande encontro não terminar em um palco. Essa parceria vem para celebrar a vida, temas tão importantes e cada vez mais presentes na agenda do dia a dia”, disse Gustavo Werneck, Ceo da Gerdau.

A cantora Ivete Sangalo se apresentou durante o evento de anúncio do Palco Mundo do Rock in Rio 2022 / Jaqueline Frizon/CNN

“No momento que a gente fala de mundo, de sustentabilidade, imagina se a gente não conseguisse reciclar o aço? Reciclamos 11 milhões de toneladas de sucata. Existem 1 milhão de pessoas que vivem da reciclagem. Somos uma empresa industrial, centenária”, ressaltou Werneck.

A apresentação da estrutura do Palco Mundo aconteceu na manhã desta sexta-feira (6) e contou com um “pocket show” da cantora Ivete Sangalo, que vai se apresentar no festival no dia 11 de setembro.

“A história do Rock in Rio se confunde com a história da minha carreira. É o Rock in Rio trazendo alegria e a Gerdau fazendo acontecer no maior palco que o Brasil já viu. É música, arte. Estou muito feliz, agradecida demais”, comemorou Ivete.

Confira as atrações que irão se apresentar no Palco Mundo:

  • 2 de setembro: Iron Maiden, Dream Theater e Sepultura;
  • 3 de setembro: Post Malone, Jason Derulo, Marshmello e Alok;
  • 4 de setembro: Justin Bieber, Demi Lovato, Migos e Iza;
  • 8 de setembro: Guns N’ Roses, Måneskin, The Offspring e CPM 22;
  • 9 de setembro: Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial;
  • 10 de setembro: Coldplay, Camila Cabello, Bastille e Djavan;
  • 11 de setembro: Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Rita Ora e Ivete Sangalo

Mais Recentes da CNN