Rodrigo Bressan fala sobre saúde mental durante a pandemia no CNN Nosso Mundo

O professor da Unifesp e presidente do Instituto Ame Sua Mente falou sobre saúde mental e os efeitos perigosos do Burnout durante a pandemia

Raphael Buenoda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O professor e presidente do Instituto Ame Sua Mente, Rodrigo Bressan, falou ao CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (18) sobre os perigos que a pandemia trouxe à saúde mental das pessoas. Uma das principais ameaças é a Síndrome de Burnout (ou Síndrome do Esgotamento), uma doença psíquica causada pelo cansaço extremo relacionado ao trabalho.

Segundo uma pesquisa realizada pela LHH, uma empresa suíça de recursos humanos, 38% das pessoas ouvidas dizem ter sofrido da Síndrome de Burnout ao longo do ano passado.

A Síndrome de Burnout tem afetado especialmente as gerações mais jovens, principalmente as novas lideranças. Para 45% desses líderes, que fazem parte da Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010), o trabalho remoto e/ou híbrido desencadeou aumento da Síndrome de Burnout e o deterioramento da saúde mental. 

Esse índice é de 42% entre a Geração Y (ou millennials), nascidos entre 1983 e 1999; 35% entre a Geração X (1961 e 1982) e de 27% entre os chamados Baby Boomers (1945 e 1960). 

CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

Mais Recentes da CNN