Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Rodrigo Simas, de “Renascer”, tira roupa no monólogo “Prazer Hamlet”

    Ator estreia monólogo em 5 de maio; saiba mais

    Rodrigo Simas estrela "Prazer, Hamlet"
    Rodrigo Simas estrela "Prazer, Hamlet" Ronaldo Gutierrez

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    Atualmente astro de “Renascer”, Rodrigo Simas também estrela seu primeiro monólogo no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo. Sob a direção de Ciro Barcelos, a trama, intitulada “Prazer Hamlet”, é inspirada em “Hamlet”, clássico texto de William Shakespeare.

    O enredo de “Prazer Hamlet” explora os medos, os questionamentos e os fantasmas internos do ator que se vê obsediado por Hamlixo, espécie de alter ego, que o incita numa escavação pelos labirintos da hipocrisia social e do coração do Príncipe Hamlet, levando-o a uma questão jamais abordada nas inúmeras montagens teatrais da obra: Quem o príncipe amou afinal?

    Na obra de Shakespeare, a personagem Ofélia vive rodeada por dúvidas sobre o interesse romântico de Hamlet.

    Uma as cenas destaque do monólogo, é quando Rodrigo Simas tira a roupa no palco, ficando apenas com um cinto de castidade. A ideia é representar a sexualidade de Hamlet, nunca abordada por Shakespeare.

    “A exposição é muito relativa, não necessariamente está ligada à nudez. Não tenho problema com a nudez e acho que a sociedade é que tem. É uma questão religiosa também. Com a criação de tabus e padrões, super valorizam e problematizam a exposição de um corpo”, diz Simas em comunicado à imprensa.

    Os cenários, adereços e figurinos são assinados por Claudio Tovar.

    O monólogo acontece de 5 à 26 de Maio. Os ingressos variam de R$ 40 a R$ 100 e podem ser adquiridos aqui.