Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Rodrigo Simas revela ter sentido alívio após dizer que é bissexual

    Ator de "Renascer" e "Novo Mundo" participou do Sem Censura, da TV Brasil, na terça-feira (28)

    Rodrigo Simas foi um dos convidados da edição de terça-feira (28) do Sem Censura, da TV Brasil
    Rodrigo Simas foi um dos convidados da edição de terça-feira (28) do Sem Censura, da TV Brasil Reprodução/YouTube

    Flávio Ismerimda CNN São Paulo

    Rodrigo Simas revelou, na terça-feira (28), que se sentiu aliviado após tornar pública sua bissexualidade. A fala do ator foi feita durante sua participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, apresentado por Ciça Guimarães.

    “Não mudou nada na minha vida, mas, ao mesmo tempo, mudou, porque cada vez eu me aproprio de mim”, declarou o astro de “Renascer” e “Novo Mundo”.

    Durante a entrevista, Simas revelou ainda como foi o dia em que se assumiu como bissexual pela primeira vez para a imprensa. Ele recorda que estava em cartaz com a peça “Prazer, Hamlet” e concedia uma entrevista para uma jornalista. A conversa foi publicada pelo jornal Extra em março de 2023.

    “Ela me perguntou por que eu questionava a sexualidade de Hamlet e perguntou da minha vida, uma questão de pessoas querendo saber e eu sempre respondi que acredito na liberdade de você só ser o que é, sem esses rótulos. É uma defesa também para não me rotular”, relatou o ator.

    Ele contou ainda que foi questionado pela repórter se chegava a se identificar com alguma letra da sigla LGBTQIAPN+ e afirmou ter dito que era bissexual. Na conversa com a apresentadora Ciça Guimarães, ele chegou a dizer que acredita que tornar sua sexualidade pública fortaleceu sua arte.

    “Eu parei e disse, sim, me identifico com a letra B. Só que ela gaguejou na hora, ficou nervosa. Ela me agradeceu por ter falado com naturalidade. Eu acho que o meu artista está nascendo muito mais forte agora. Ele está num lugar muito mais potente”, declarou.

    O Sem Censura foi ao ar na terça-feira, às 16h, e contou ainda com o capoeirista Mestre David Bassous (David Bujão), a atriz e cantora Soraya Ravenle, o gastroenterologia pediátrico Dr. César Junqueira e o carnavalesco e psicólogo Milton Cunha.

    Mari Fernandez assume bissexualidade: “Já fiquei com os dois”