#CNNPop

RuPaul se torna o apresentador de reality mais indicado da história do Emmy

Nesta terça-feira (15), o ator e cantor recebeu sua 10ª indicação ao prêmio com "RuPaul's Drag Race"

Ana Beatriz Dias, da CNN
RuPaul posa com o prêmio de melhor apresentador de reality show durante o Creative Arts Emmys de 2023, no Peacock Theatre, em 07 de janeiro de 2024
RuPaul posa com o prêmio de melhor apresentador de reality show durante o Creative Arts Emmys de 2023, no Peacock Theatre, em 07 de janeiro de 2024  • Foto de Frazer Harrison/Getty Images
Compartilhar matéria

O apresentador RuPaul, 64, se tornou o apresentador de reality show mais indicado na história do Emmy Awards.

Nesta terça-feira (15), o prestigiado prêmio da TV norte-americana revelou os seus nomeados e entre eles, o ator e cantor, que recebeu sua 10ª indicação na categoria Melhor Apresentador de Reality Show ou Competição por "RuPaul's Drag Race".

Segundo a revista Variety, até o momento, o apresentador detém o recorde de maior número de vitórias no Emmy por uma pessoa negra, com 14 troféus. Ele venceu a categoria de apresentador de destaque em reality show ou programa de competição oito vezes.

"Drag Race" também foi indicado na categoria de Melhor Reality Show de Competição este ano, conquistando sua nona indicação consecutiva na categoria. Ainda segundo o portal, o programa é o reality show de competição mais premiado do Emmy, com cinco vitórias na categoria.

Na categoria, a produção ainda enfrenta outros programas como: "The Amazing Race", "Survivor", "Top Chef" e "The Traitors".

“RuPaul's Drag Race” encerrou sua 17ª temporada no início deste ano, e a franquia gerou spinoffs em países ao redor do mundo, assim como “Untucked” e “All Stars”. No Brasil, a 2ª temporada de "Drag Race Brasil" estreou na última quinta-feira (10). Conheça as participantes da nova temporada do programa.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais