#CNNPop

Saiba onde estava Annabelle durante morte de responsável, Dan Rivera

Dan Rivera estava encarregado pelo transporte e segurança da boneca durante uma turnê

Dan Heching, da CNN
Dan Rivera, tutor da boneca Annabelle  • Reprodução/Instagram
Compartilhar matéria
 

Um legista da Pensilvânia está revelando novos detalhes sobre a morte repentina de Dan Rivera, um famoso investigador paranormal que estava em turnê com a boneca Raggedy Ann conhecida como Annabelle, que ficou famosa pela franquia de filmes de terror "Invocação do Mal ", quando morreu.

Francis Dutrow, legista do Condado de Adams, Pensilvânia, disse à CNN que a boneca não estava presente no quarto de hotel onde Rivera morreu no início desta semana em Gettysburg. Ele tinha 54 anos.

Desde que a morte foi relatada pela New England Society for Psychic Research (NESPR) por meio de um comunicado à imprensa publicado no Facebook na terça-feira, fãs de terror e sobrenatural têm teorizado sobre uma possível conexão entre a boneca Annabelle, que Rivera foi visto manuseando durante a turnê "Devils on the Run" no fim de semana, e sua morte.

A porta-voz da Polícia Estadual da Pensilvânia, Megan Frazer, compartilhou um relatório na quarta-feira citando detalhes que correspondem ao caso de Rivera e declarou que "nada incomum ou suspeito foi observado na cena". No documento também é apontado como "morte natural", o falecimento do investigador.

Na terça-feira, a NESPR postou nas redes sociais anunciando “a perda repentina e dolorosa do nosso querido amigo e colega” Rivera. “Dan não foi apenas uma parte vital da nossa equipe por mais de uma década, mas também um amigo profundamente compassivo, leal e dedicado.”

Rivera era filiado ao Museu Oculto dos Warrens, em Connecticut, que compartilhou em sua página do Facebook que ele "desempenhou um papel vital nas operações do museu, frequentemente responsável por transportar e proteger Annabelle durante aparições públicas e eventos privados".

Ele era respeitado por sua abordagem cuidadosa e profundo respeito pela suposta reputação sobrenatural do artefato. O falecimento repentino de Rivera chocou colegas e entusiastas do paranormal em todo o mundo.

A declaração da NESPR também disse que Rivera era um veterano do Exército dos EUA e que ele "trabalhou em estreita colaboração com" Lorraine Warren, a falecida e famosa investigadora paranormal que determinou que a boneca Annabelle da vida real estava possuída por demônios em 1968.

Warren foi retratada pela atriz Vera Farmiga nos filmes “Invocação do Mal”, uma franquia de terror de imenso sucesso que também teve sequências e spinoffs independentes , incluindo “Annabelle” de 2014 e “A Freira” de 2018.

Uma nova sequência estrelada por Farmiga e Patrick Wilson, intitulada “Invocação do Mal: Últimos Ritos”, está prevista para 4 de setembro no Brasil.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
InternacionalVer original 
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais