Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Saiba quais cantores sertanejos farão turnê fora do Brasil em 2024

    Simone Mendes fará sua primeira turnê internacional solo; outros artistas também planejam levar sua música para outros países

    Em fevereiro, sertanejos terão turnês nos Estados Unidos e em países da Europa
    Em fevereiro, sertanejos terão turnês nos Estados Unidos e em países da Europa Reprodução/Instagram

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    Sendo o sertanejo um dos gêneros favoritos dos ouvintes nas plataformas de streaming no Brasil, a fama dos artistas o levam também a terem uma demanda internacional de apresentações. Neste início de ano, por exemplo, cantores como Zezé Di Camargo e Simone Mendes cumprirão agenda fora do país.

    A voz de “É o Amor” já embarcou rumo a Miami, na Flórida, Estados Unidos, na noite da última terça-feira (30). E Zezé não será o único sertanejo que estará por lá. Na última semana, fãs de Murilo Huff se assustaram com o fato de seu jatinho ter caído, em Goiânia (GO). No entanto, o sertanejo apareceu em um vídeo para tranquilizar o público, gravado em Orlando, na Flórida. Isso porque, ele está se apresentando em sua segunda turnê internacional e já realizou três shows no país norte-americano.

    Luan Pereira é outro nome que está despontando nas plataformas musicais, sendo o sertanejo com o maior número de ouvintes mensais no Spotify atualmente: 13,4 milhões. Contando com 9 músicas no Top 200 da plataforma, ele se apresentará pela primeira vez nos Estados Unidos.

    Quanto às vozes femininas do sertanejo, Simone Mendes e Maiara e Maraisa escolheram cidades da Europa para se apresentarem. A Coleguinha, por exemplo, que rompeu a parceria com Simaria há mais de um ano, fara sua primeira turnê internacional solo.

    Confira mais informações sobre os projetos de cada um dos artistas:

    Zezé Di Camargo

    Consagrado por fazer parte de uma das maiores duplas sertanejas do país, Zezé Di Camargo está com seus próprios projetos musicais, assim como o irmão Luciano. Depois das últimas apresentações da turnê “Amigos”, no fim do ano passado, agora o pai de Wanessa já está na terra do Tio Sam para dois shows. Na noite de terça-feira (30), o músico apareceu nos stories de seu perfil do Instagram para contar que estava embarcando no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP), rumo a Miami, na Flórida.

    “Miami à vista, estamos indo para cantar para vocês”, disse Zezé. A noiva do cantor, Graciele Lacerda, informou ainda que a equipe do músico só chegará no país na quinta-feira (01), sendo que as apresentações se iniciam no sábado. Após os shows, o casal curtirá duas semanas de férias, em Orlando, na Flórida, conforme a influenciadora revelou.

    Confira as datas:

    • Miami, FL, Estados Unidos – 03 de fevereiro
    • Boston, MA, Estados Unidos – 04 de fevereiro

    Simone Mendes

    A cantora Simone Mendes se consagrou como a terceira mulher mais ouvida do Spotify, em 2023. Já com sucessos solo como “Erro Gostoso”, que estreou no Top 200 do Spotify, ela ainda não havia saído em turnê internacional com seus próprios hitsIsso porque, até agosto de 2022, a Coleguinha fazia dupla com Simaria mas diferente da irmã, não se afastou dos palcos.

    Sobre as quatro apresentações que fará na Europa, no fim de fevereiro, ela celebrou: “É muito gratificante poder levar um pouco da minha música, amor e alegria para os brasileiros que moram fora da nossa pátria amada. Conto com a presença de todos para fazermos uma grande festa”.

    Confira as datas:

    • Londres, Inglaterra  – 22 de fevereiro
    • Dublin, Irlanda – 23 de fevereiro
    • Zurique, Suiça – 24 de fevereiro
    • Lisboa, Portugal – 25 de fevereiro

    Maiara e Maraisa

    Irmãs e parceiras de palco, Maiara e Maraisa anunciaram recentemente o início das vendas da turnê da dupla, inspirada no DVD Ao Vivo em Portugal, gravado em Lisboa, em fevereiro de 2023, no espaço cultural Campo Pequeno. Para lançarem o projeto, elas resolveram voltar ao país onde se apresentarão nas cidades de Lisboa e Porto.

    Sobre a turnê “Maiara & Maraisa In Concert”, Maraisa contou: “É uma sensação de vitória, de chegar em lugares que a gente sonha, mas a hora que concretiza é um sentimento de força, de coragem e de acreditar nos nossos sonhos”.

    As primeiras canções do projeto foram lançadas só em setembro do ano passado como, por exemplo, “Narcisista”. Além de canções inéditas, o novo álbum também conta com a regravação de hits como “Medo Bobo” e “No Dia do Seu Casamento”.

    Confira as datas:

    • Lisboa, Portugal – 16 de fevereiro
    • Porto, Portugal – 17 de fevereiro

    Murilo Huff

    Com a faixa “Anestesiado” presente entre as 10 mais tocadas no Spotify Brasil, Murilo Huff lançou recentemente o projeto Vol.01 do DVD Fortaleza. Nos Estados Unidos desde o fim de janeiro, o cantor já se apresentou em três cidades e entre um show e outro, aproveitou para curtir ao lado da namorada, Gabriela Versiani.

    À CNN, ele contou sobre o momento que está vivendo. “Eu estou feliz demais de ver as casas de shows lotadas para me receber, a familia Huff brasileira aqui é grande, graças a Deus. Tá sendo uma viagem muito gostosa, estou conseguindo trabalhar e me divertir também.”, começou ele.

    O cantor também se mostrou realizado por estar em Miami a trabalho. “Foi uma turnê mais planejada, queria dar esse tempo a mais para mim e a Gabi, e também queria que a minha equipe conseguisse aproveitar as cidades, se divertisse junto. Eu já vim de férias para Miami, mas estar a trabalho é diferente, dá um orgulho, é legal demais.”, contou.

    Confira as datas:

    • 26/01 – Atlanta/GA
    • 27/01 – Danbury/CT
    • 28/01 – Orlando/FL
    • 02/02 – Newark/NJ
    • 03/02 – Miami/ FL
    • 04/02 – Boston/MA

    Luan Pereira

    Também representante do estilo conhecido como “Agronejo”, assim como Ana Castela, Luan Pereira estourou em canções como “Dentro da Hilux”. Essa é a segunda turnê internacional do cantor, sendo que a primeira aconteceu em novembro de 2023, com apresentações em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto. Agora em 2024, ele se apresentará pela primeira vez nos Estados Unidos, com quatro shows passando por Pompano Beach, Danbury, Philadelfia e Boston.

    Sobre a oportunidade, ele contou à CNN que essa é “a realização de um sonho”. Luan também revelou que está se inspirando nos shows norte-americanos para a turnê. “Estamos em uma transição para um novo show, com referências gringas e de cantores americanos. Pra mim, é a maior felicidade do mundo fazer a turnê nessas cidades, Deus é maravilhoso”, concluiu.

    Confira as datas:

    • 29/02 – Pompano Beach/FL
    • 01/03 – Danbury/CT
    • 02/03 – Philadelfia/PA
    • 03/03 – Boston/MA