Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Saiba quem é Alan Ruck, o intérprete de Connor Roy em “Succession”

    Aos 67 anos, ele foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série por "Succession"

    Alan Ruck esteve no elenco de "Curtindo a Vida Adoidado", de 1986
    Alan Ruck esteve no elenco de "Curtindo a Vida Adoidado", de 1986 Kayla Oaddams / Getty Images

    Caroline Ferreirada CNN

    São Paulo

    Na noite do último domingo (8), Alan Ruck marcou presença na cerimônia da 81ª edição do Globo de Ouro. Aos 67 anos, ele foi indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série por “Succession”.

    Ruck interpreta o irmão mais velho da família Roy, Connor Roy. Durante a série, é possível acompanhar a trajetória de Connor ao tentar ter destaque na família do magnata Logan Roy, chegando a se candidatar à presidência dos Estados Unidos.

    Acompanhado da esposa, a atriz Mireille Enos, o ator chamou a atenção dos internautas ao caminhar pelo tapete vermelho da cerimônia com o auxílio de uma bengala.

    Inclusive, o uso do equipamento se justifica por conta um acidente de carro sofrido pelo artista em Los Angeles há pouco mais de dois meses.

    Conforme publicou o jornal New York Post, Alan está no meio de um processo judicial após ter danificado três outros veículos antes de bater o próprio carro em uma pizzaria em Los Angeles, durante o Dia das Bruxas.

    Quem é Alan Ruck?

    Natural de Cleveland, em Ohaio, Alan Ruck nasceu no dia 1º de julho de 1956.

    Formado em Cinema pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, em 1985, Ruck fez sua estreia na Broadway com a peça “Biloxi Blues”, obra de Neil Simon, ao lado de Matthew Broderick.

    No currículo, o ator carrega uma leva de trabalhos notáveis. Entre eles, há destaque para “Curtindo a Vida Adoidado”, de 1986, onde interpretou Cameron Fyre, o amigo hipocondríaco de Ferris Bueller.

    Uma curiosidade da época é que, mesmo interpretando um adolescente, Ruck já tinha 30 anos quando integrou o elenco do filme.

    Na sequência, ele marcou presença em filmes como “Three for the Road”, “Three Fugitives” e “Young Guns II”. De 1990 a 1991, estrelou a série “Going Places”, transmitida pela ABC e, mais tarde, de 1996 a 2002, viveu Stuart Bondek no seriado “Spin City”.

    Ainda na bagagem, em 2016, o ator e Geena Davis atuaram em uma versão televisiva de “O Exorcista”, de William Peter Blatty que foi transmitida pela Fox.

    Mais recentemente, o artista deu vida a Connor Roy, na série “Succession”, da HBO.

    Vida pessoal

    Em 1986, Ruck casou-se com Claudia Stefany, com quem teve dois filhos, Sam e Emma. Já em 2018, casou-se com a atriz Mireille Enos, sua atual esposa, com quem teve outros filhos. Vesper, que veio ao mundo em 2010 e Larkin, em 2014.