Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Saiba quem é Buba, personagem trans de “Renascer”

    Veja as principais diferenças da personagem na versão original e no remake

    Gabriela Medeiros é intérprete de Buba no remake de "Renascer"
    Gabriela Medeiros é intérprete de Buba no remake de "Renascer" Globo/Estevam Avellar l Reprodução/Instagram

    Aline Oliveirada CNN

    Gabriela Medeiros interpreta a personagem Buba no remake de “Renascer”. A atriz de 22 anos faz sua estreia no horário nobre da TV Globo ao dar vida à personagem que é diferente da pensada na versão original da novela.

    No entanto, este não é o primeiro trabalho da artista, que já esteve presente no elenco da série do Globoplay “Vicky e a Musa”. Apesar de ter iniciado sua carreira no teatro aos 14 anos de idade, Gabriela cursou Psicologia na faculdade e trabalhou no mercado financeiro, mas largou tudo em prol do sonho de ser atriz.

    Mulher trans, Gabriela Medeiros ainda representa uma das grandes mudanças na história de sua personagem no remake assinado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da novela original.

    Enquanto na versão lançada em 1993, Buba era uma pessoa intersexo – que não se encaixam nas noções binárias típicas de corpos masculinos ou femininos -, na versão atual de “Renascer”, a personagem aparece como uma mulher transexual, lutando contra os estigmas de sua identidade de gênero.

    No remake, José Venâncio (Rodrigo Simas) terá muita dificuldade para lidar com a descoberta de que Buba é uma mulher trans e reagirá de forma negativa, inicialmente.

     

    Atrizes Maria Luisa Mendonça e Gabriela Medeiros
    Atrizes Maria Luisa Mendonça e Gabriela Medeiros / Foto1: TV Globo/Reprodução | Foto2: @gabrielamedeiros/Instagram/Reprodução

    Porém, na primeira versão da trama, a história cursou um caminho diferente. No início da segunda fase da novela, José Venâncio já mantinha um relacionamento de dois anos com Buba, além de que o rapaz já sabia que a jovem era intersexual.

    Enquanto a Buba de Gabriela Medeiros lutará para se reafirmar como mulher perante a sociedade, a personagem escrita por Benedito Ruy Barbosa vivia assombrada com a possibilidade das pessoas descobrirem seu segredo.

    Um dos grandes arcos que acompanharam a novela original era o mistério que Buba carregava, nunca deixando completamente explícito seu gênero.