#CNNPop

Saiba quem vai substituir William Bonner no "Jornal Nacional"

Apresentador com maior tempo à frente do telejornal anunciou sua saída nesta segunda-feira (1º)

Mariana Valbão, da CNN
Compartilhar matéria

Nesta segunda-feira (1º), data em que o "Jornal Nacional" completa 56 anos, William Bonner anunciou sua despedida da bancada do telejornal. Bonner permanecerá na apresentação até o dia 3 de novembro, quando será substituído por César Tralli, que dividirá a bancada com Renata Vasconcellos.

Sobre substituir o apresentador com maior tempo à frente do "JN", Tralli afirmou que se sente "extremamente honrado".

“Me sinto extremamente honrado. E ao mesmo tempo desafiado pela responsabilidade desta nova função. Estou na Globo há quase 33 anos e lá atrás, quando ainda era jovenzinho, já fazia reportagens para o 'JN'. Acompanhei a chegada do William na bancada do 'Jornal Nacional' e por muitos e muitos anos fiz matérias especiais para o 'JN'", lembrou em entrevista ao g1.

César Tralli também ressaltou o que sentiu ao receber o convite para assumir o lugar de Bonner e disse que jamais imaginou alcançar tal feito.

"Portanto, eu recebi o convite e a missão com absoluta felicidade e serenidade. Agora, nunca jamais me passou pela cabeça suceder o William. Meu foco sempre foi o presente. Cumprir muito bem feito minhas atribuições. Sou muito exigente comigo mesmo. Espero, portanto, honrar a nova missão no 'JN'”, finalizou.

Atualmente, o apresentador está à frente do "Jornal Hoje" e será substituído por Roberto Kovalick. Tiago Scheuer passará a comandar o "Hora Um".

A transição faz parte de um planejamento gradual que vem sendo elaborado pela Globo e por William Bonner nos últimos cinco anos.

Saída de William Bonner

Nesta segunda-feira (1º), data em que o "Jornal Nacional" completa 56 anos, William Bonner anunciou sua despedida da bancada do telejornal. Ele é o apresentador com maior tempo à frente do "JN", acumulando 29 anos no comando e 26 anos como editor-chefe.

A partir de 2026, William Bonner deixará as funções executivas e diárias do "Jornal Nacional" para se dedicar ao programa "Globo Repórter", onde se juntará a Sandra Annenberg. O objetivo é reduzir sua carga de trabalho para ter mais tempo com a família e projetos pessoais.

Na função de editor-chefe, Bonner será substituído por Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta e parceira de Bonner há seis anos. Ela assume a liderança da equipe responsável pela produção do telejornal.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais