Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    São Paulo terá espaço para exibir cultura brasileira na SXSW em 2024

    Em entrevista à CNN, secretária do governo falou sobre plano de mostrar Museu das Culturas Indígenas e outras iniciativas no evento nos Estados Unidos

    Festival SXSW acontece nos Estados Unidos e é um dos mais importantes do mundo nos setores de tecnologia, cinema, música e cultura
    Festival SXSW acontece nos Estados Unidos e é um dos mais importantes do mundo nos setores de tecnologia, cinema, música e cultura Reprodução/Instagram

    Giovanna Bronzeda CNN

    São Paulo

    A Secretaria Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo planeja levar a cultura brasileira para a edição de 2024 da SXSW. A feira, que ocorre em Austin, nos Estados Unidos, é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, música, inovações e cultura do mundo, trazendo atrações de diferentes países.

    São Paulo terá uma casa direto na SXSW para mostrar projetos culturais feitos no Brasil. A informação foi confirmada pela secretária de cultura do estado, Marília Marton. 

    “Na SXSW, a gente ai poder levar as coisas daqui para anunciar para o mundo”, explicou a secretária para a CNN, durante a CCXP 2023. “Toda a cadeia produtiva de criatividade, inclusive nossos equipamentos, como o Museu das Culturas Indígenas e tudo aquilo que a gente vem produzindo no Estado de São Paulo.”

    O evento foi apontado como um dos principais para a pasta em 2024. Fora a presença na feira internacional, haverá a novidade de uma das maiores feiras de games do mundo no estado paulista: a gamescom.

    Durante a CCXP Unlock, evento fechado para convidados e portadores de credencial especial da Comic Con Experience, foi anunciado que a convenção de games natural de Colônia, na Alemanha, terá sua primeira edição da América Latina, na cidade de São Paulo. A gamescom LATAM ocorrerá em São Paulo, entre os dias 26 e 30 de junho de 2024.