SBT explica por que episódio de "Chaves" ficou quase 50 anos inédito na TV
Fãs do seriado poderão ver pela primeira vez na noite desta quarta-feira (17) episódio produzido em 1976 nunca exibido na TV aberta no Brasil

Os fãs de "Chaves" poderão conferir na noite desta quarta-feira (17) uma história que ficou quase 50 anos inédita na TV aberta. O SBT decidiu colocar no ar o "Fim de Ano do Chaves" às 23h00, após o especial do cantor Zezé Di Camargo ter sido cancelado, com episódio que não havia ido ao ar até hoje na emissora.
"Você pediu e o SBT atendeu. Quarta, após o '[Programa do] Ratinho', a Vila já está enfeitada e o clima natalino está no ar. Um episódio nunca exibido na TV aberta para te presentear neste Natal. Fim de Ano do Chaves", diz a chamada que vem sendo veiculada nos intervalos da programação.
É possível ver Chaves (Roberto Bolaños), Dona Florinda (Florinda Meza), Quico (Carlos Villagrán), Chiquinha (María Antonieta de las Nieves) e Seu Madruga (Ramón Valdez) decorando a vila com balões, confetes, flores e enfeites natalinos. Seu Barriga (Édgar Vivar) também aparece na chamada, mas outras personagens do elenco, como Professor Girafales (Rubén Aguirre) e dona Clotilde (Angeline Fernández), também devem participar, já que posaram na foto de divulgação.

À CNN, o SBT explicou por que o episódio ficou tanto tempo inédito para os fãs que cresceram assistindo "Chaves" na TV aberta. "A produção é de 1976 e a dublagem foi feita somente este ano. Vão ser dois episódios, com duração aproximada de 23 minutos cada", diz a assessoria da emissora.


