Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Segredos de um Escândalo”: conheça a história real que inspirou o filme

    Longa é protagonizado por Natalie Portman e Julianne Moore e chega aos cinemas nesta quinta-feira (18)

    Julianne Moore e Charles Melton vivem um casal em "Segredos de um Escândalo"
    Julianne Moore e Charles Melton vivem um casal em "Segredos de um Escândalo" Divulgação/Diamond Films

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    Protagonizado por Natalie Portman, Julianne Moore e Charles Melton, “Segredos de um Escândalo” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (18).

    O filme acompanha uma atriz que se prepara para interpretar uma mulher que ganhou destaque na mídia após ser presa e ter seu caso com um menor de idade descoberto.

    Na trama, ela se casa e engravida do jovem depois de sair da prisão e vivem por mais de 20 anos juntos em uma pequena cidade no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

    Elizabeth, interpretada por Portman, passa uns dias com a família para poder estudar a personagem e conhecer mais sobre a história que irá contar.

    A trama é inspirada – não baseada – em uma história real. Conheça o caso de Mary Kay Letourneau abaixo.

    A história real que inspirou “Segredos de um Escândalo”

    A professora Mary Kay Letourneau conheceu Vili Fualaau enquanto ele era seu aluno na segunda série do ensino fundamental, em uma escola em Seattle, nos Estados Unidos, no início dos anos 1990.

    Os dois só foram começar a flertar quando ele chegou a 6ª série. Em 1996, eles começaram a ficar e tiveram relações sexuais, quando o menino tinha entre 12 e 13 anos e ela, 34. À época, ela era casada e mãe de quatro filhos.

    Em 1997, Mary Kay estampou a capa de vários tabloides, quando foi condenada por estupro e abuso sexual com menor de idade. Ela foi proibida de ter contato com o menino. Enquanto estava presa, ela engravidou de Vili durante seus encontros escondidos. Aos 14 anos, o jovem se tornou pai.

    Ela deixou a prisão de 2004 e, ao lado de Vili, agora maior de idade, lutou e conseguiu uma reviravolta para a ordem de proibição de contato. Pais de duas meninas, eles se casaram em 2005 e ficaram juntos por 12 anos, até se separarem em 2017. Mary Kay Letourneau morreu em 2020.

    Mary Kay Letourneau e Vili Fualaau durante uma sessão de fotos em sua casa à beira-mar em 27 de abril de 2006 em Normandy Park, Washington / Ron Wurzer/Getty Images

    Veja também: os principais lançamentos de 2024 nos cinemas