“Seguro na direção”, diz crítica sobre filme do Brasil que disputa vaga no Oscar

“Deserto Particular”, dirigido por Aly Muritiba, conta com exibições na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista à CNN, a crítica de cinema e documentarista Flávia Guerra afirmou que Deserto Particular é “bem seguro na direção”. O filme do diretor Aly Muritiba foi o escolhido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais para disputar uma vaga no Oscar 2022.

O longa-metragem será enviado para Academia de Cinema de Hollywood, que avaliará quais filmes irão concorrer à categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Para Guerra, a produção tem boas chances de chegar a premiação.

“Tem muita coisa nas entrelinhas que não é dita, então acho que foi isso que seduziu a comissão que escolheu ele para nos representar”, disse a crítica.

A trama conta a história de um ex-policial, Daniel. Depois de acabar com a própria carreira, ele decide ir para o sertão baiano procurar uma mulher com quem tem um relacionamento virtual.

O filme está no catálogo da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começou nesta quinta-feira (21). O festival vai até o dia 3 de novembro e exibirá 264 filmes de mais de 50 países.

(Publicado por Nathallia Fonseca).

Mais Recentes da CNN