Selena Gomez exibe cicatriz de transplante com orgulho

Cantora e atriz revelou em 2017 que havia se submetido a um transplante de rim, doado por sua grande amiga e também atriz Francia Raisa

Selena Gomez fala nas redes sociais sobre sua cicatriz.
Selena Gomez fala nas redes sociais sobre sua cicatriz. Foto: Reprodução/ Instagram

Por Amy Woodyatt, CNN

Ouvir notícia

Selena Gomez está se sentindo confiante e orgulhosa e mostrou para todo mundo a cicatriz gerada pelo transplante de rim, três anos após receber um novo órgão de sua melhor amiga.

A cantora e atriz revelou em 2017 que havia se submetido a um transplante de rim, doado por sua grande amiga e também atriz Francia Raisa. Ela precisou do procedimento por causa de sua batalha com o lúpus. Em uma legenda que acompanha uma foto postada no Instagram, Gomez, vestindo um maiô azul, disse que a princípio achava difícil mostrar sua cicatriz.

“Quando fiz o transplante de rim, lembro que foi muito difícil mostrar a cicatriz no começo. Eu não queria que aparecesse nas fotos, então usei coisas para cobrir a marca”, escreveu no Instagram na quinta-feira (24).

“Agora, mais do que nunca, sinto-me confiante em quem sou e no que passei… E estou orgulhosa disso”.

Selena Gomez revelou seu diagnóstico de lúpus em 2015, e falou sobre sua luta contra a doença, bem como sobre ansiedade e depressão decorrentes da doença.

O lúpus é uma doença crônica que pode afetar qualquer parte do corpo, normalmente pele, articulações, sangue e rins, de acordo com a Lupus Foundation of America. O sistema imunológico de quem sofre de lúpus fica descontrolado e, em vez de lutar contra vírus e bactérias produzindo anticorpos, a pessoa cria autoanticorpos que atacam tecidos saudáveis.

A superestrela disse anteriormente que o transplante era “o que eu precisava fazer para melhorar minha saúde como um todo”.

Steven Jiang, da CNN, contribuiu para reportagem.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).

Mais Recentes da CNN