Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Selena Gomez pede para que fãs parem de ameaçar Hailey Bieber de morte

    Cantora saiu em defesa da modelo nas redes sociais para pedir que os fãs parem de ameaçá-la

    Tyrell Hampton

    Sofia Sampaioda CNN Brasil Soft

    Selena Gomez e Hailey Bieber são um dos principais assuntos nas redes sociais há algumas semanas. “Revivendo” a rivalidade entre elas, indiretas, comentários, curtidas, follows e unfollows foram pauta entre os fãs de cultura pop.

    Nesta sexta-feira (24), a cantora postou um story em sua conta oficial no Instagram pedindo para que seus fãs, que se autointitulam “Selenators”, parem de ameaçar a modelo.

    “Hailey Bieber me procurou para avisar que tem recebido ameaças de morte e muitas mensagens de ódio”, diz o story. “Isso não é o tipo de coisa que apoio. Ninguém deveria passar pela experiência de ódio ou bullying. Eu sempre defendi a gentileza e realmente quero que tudo isso pare”, escreveu.

    Fãs também notaram que Selena Gomez voltou a seguir Hailey na rede social, o que pode representar uma “bandeira branca” em toda a confusão causada nos últimos tempos.

    Selena Gomez via Story Instagram

    Mais tarde, Hailey também usou o Instagram para agradecer a atitude de Selena, revelando que as duas têm conversado nas últimas semanas.

    “Quero agradecer a Selena pela sua sinceridade, pois estivemos nas últimas semanas vendo como podemos deixar essa discussão entre nós no passado. As últimas semanas foram muito difíceis para todos os envolvidos e milhões de pessoas estão vendo tanto ódio em torno desse assunto que ele se tornou extremante doloroso.”

    Embora a mídia social seja uma maneira incrível de conectar e criar comunidades , momentos como este só criam divisões extremas ao invés de unir as pessoas. As coisas sempre podem ser retiradas do contexto ou interpretadas diferentemente da intenção. Nós temos que pensar mais sobre o que nós postamos e dizemos, incluindo eu mesma.

    No final das contas, eu acredito que o amor sempre será maior que qualquer ódio e negatividade e há sempre uma oportunidade de encontrá-los com mais empatia e compaixão”, escreveu.

    / Hailey Bieber

    A rivalidade entre Selena Gomez e Hailey Bieber

    A suposta briga entre a cantora e a modelo é de longa data, mas nunca houve uma confirmação por parte de uma delas. Gomez teve uma relação de muitos anos com Justin Bieber, que foi marcada por polêmicas, traições, términos e reconciliações. Durante esses anos, Hailey também se envolveu com o cantor, sendo sempre apontada como a amante de Justin.

    Enquanto os cantores pareciam mandar indiretas e falar sobre a relação em suas respectivas músicas, fãs também apontavam situações sobre “Jelena”, como era chamado o casal. No entanto, Justin e Hailey oficializaram a união civil em 2018 e realizaram a cerimônia religiosa em 2019.

    A falada rivalidade entre elas aumentou nas últimas semanas quando um vídeo antigo em que Hailey faz uma “careta” ao ouvir o nome de Taylor Swift, uma das amigas mais próximas de Selena, viralizou. A partir daí, fãs começaram a apontar outros conteúdos nas redes sociais, novos e antigos, que poderiam ser interpretados como indiretas uma para a outra.

    A história ficou ainda maior quando os seguidores começaram a comparar atitudes de Hailey com Selena, dando a entender que a modelo seria obcecada pela ex-namorada de seu marido. Foi nessa “onda” que Hailey começou a perder diversos seguidores, incluindo amigos da indústria do entretenimento, que não deixaram de seguir Selena. Ao mesmo tempo, a cantora e atriz bateu o recorde de mulher mais seguida na plataforma, com 400 milhões de followers.