Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Semana do Cinema 2024: veja os filmes baseados em fatos reais em cartaz

    Válida em todo o Brasil, promoção traz ingressos a R$12 e vai até o dia 28 de fevereiro

    Kingsley Ben-Adir como Bob Marley no filme "Bob Marley: One Love"
    Kingsley Ben-Adir como Bob Marley no filme "Bob Marley: One Love" Diulgação/ Paramount Pictures

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    Começou, nesta quinta-feira (22), a quarta edição da Semana do Cinema, que traz ingressos a R$12 e combos de pipoca e bebida com um valor especial. A promoção é válida para todo o Brasil e acontece por uma semana, se encerrando em 28 de fevereiro.

    Participam da promoção as redes que fazem parte da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX): Cinemark, Cinépolis, UCI, Cinesystem, GNC, Moviecom, Arteplex, Cineart, Itaú Cinemas, REAG Belas Artes, Cine Marquise e Playarte.

    Para quem gosta de conferir histórias baseadas em fatos reais, A CNN separou uma lista com os filmes que estão em cartaz durante a promoção. Confira:

    • “Ferrari”

    Enquanto explora os limites da velocidade nas pistas, Enzo Ferrari enfrenta grandes desafios na sua vida pessoal. Seu casamento instável com Laura é ainda mais abalado pela perda do único filho do casal e seu relacionamento com Lina Lardi. Com a falência ameaçando a empresa que ele e Laura construíram. Ferrari decide apostar tudo em uma corrida – a icônica Mille Miglia, na Itália.

    Elenco: Adam Driver, Penélope Cruz, Shailene Woodley

    • “Zona de interesse”

    O drama acompanha uma família alemã, que vive sua rotina tranquila a poucos metros de Auschwitz, em pleno Holocausto nazista. O pai, Rudolf Höss é comandante do campo de concentração, mas ao voltar para casa, revê a esposa, Hedwig, e os filhos e tenta construir uma vida melhor para sua família.

    Elenco: Sandra Hüller, Christian Friedel e Marie Rosa.

    • “Bob Marley: One Love”

    A cinebiografia mostra a trajetória de Bob Marley no início da carreira e na luta pela paz durante conflitos políticos e guerra civil na Jamaica. O longa começa em Kingston, em 1976, com Marley planejando um concerto pela paz em resposta às profundas divisões políticas e à violência. O músico se muda para Londres depois que ele e sua esposa Rita sobrevivem a uma tentativa de assassinato e grava o álbum de sucesso “Exodus”.

    Elenco: Kingsley Ben-Adir, Lashana Lynch e Michael Gandolfini.

    • “Mamonas Assassinas: O Filme” (em poucas salas de cinema)

    Com direção de Edson Spinello e roteiro assinado por Carlos Lombardi, a cinebiografia acompanha a trajetória da banda que marcou o país, formada pelos músicos Dinho, Sérgio Reoli, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Bento, e foi um dos maiores sucesso de rock do Brasil.

    Elenco: Ruy Brissac, Rhener Freitas, Adriano Tunes, Robson Lima e Beto Hinoto.

    • “Priscilla” (em poucas salas de cinema)

     

    O filme mostra o primeiro encontro entre a jovem Priscilla Beaulieu e Elvis Presley em uma festa. Ele, que já era uma estrela do rock, torna-se alguém completamente inesperado em momentos de privacidade para ela: um amante, um aliado na solidão e um melhor amigo vulnerável.

    Elenco: Jacob Elordi, Cailee Spaeny e Kamilla Kowal.