Série "A Mulher da Casa Abandonada" trará 1º depoimento de vítima do caso
Produção chega ao streaming dia 15 de agosto

Adaptação do podcast homônimo criado por Chico Felitti, terá uma versão em série documental através do Prime Vídeo. Com três episódios, "A Mulher da Casa Abandonada" será a primeira vez que a vítima do caso fará um depoimento para uma produção.
O podcast, que foi um dos mais ouvidos do país em 2022, traz a investigação do jornalista sobre a dona de uma mansão em ruínas em um dos bairros mais nobres de São Paulo. Em sua busca, ele descobre que a moradora, junto ao seu ex-marido, é acusada de agressão e de manter ilegalmente Hilda Rosa dos Santos, uma trabalhadora doméstica brasileira, por cerca de 20 anos nos Estados Unidos. A produção de áudio teve consentimento da vítima, que optou por não aparecer no programa, apesar de ter conversado com Felitti. Agora, o documentário do Prime Video trará pela primeira vez as declarações da trabalhadora doméstica, além de apresentar novos detalhes do caso.
O caso de Margaria Bonetti teve grande repercussão nos Estados Unidos e levou à criação de uma lei que protege as vítimas de trabalho forçado, permitindo que, ao denunciarem os abusos, possa permanecer legalmente naquele país.
Nesta sexta-feira (4), a plataforma também divulgou o primeiro pôster oficial da série documental. Confira:

"A Mulher da Casa Abandonada" tem previsão de estreia dia 15 de agosto, com os três episódios lançados de uma só vez. A direção é assinada por Katia Lund - que também é produtora executiva -, com roteiro de Tainá Muhringer, Fernanda Polacow, Henrique dos Santos, Mari Paiva e Karolina Santos. Chico Felitti, criador do podcast, é consultor criativo e produtor executivo.