Série de Obi-Wan Kenobi, de Star Wars, estreará no dia 25 de maio

Novo seriado de Star Wars será lançado no mesmo dia em que o primeiro filme da "trilogia original" estreou nos Estados Unidos

Obi-Wan Kenobi, personagem de Star Wars
Obi-Wan Kenobi, personagem de Star Wars Divulgação/Star Wars

Tiago Tortellada CNN

Ouvir notícia

Obi-Wan Kenobi, a próxima série de Star Wars, estreará no dia 25 de maio, mesmo dia do lançamento do primeiro filme da “trilogia original” da saga, “Uma Nova Esperança”, nos Estados Unidos, em 1977.

O seriado contará com o retorno de Ewan McGregor, ator que interpretou o personagem nos episódios um, dois e três. A história se passará dez anos após o terceiro filme, quando a Ordem Jedi é destruída e há o surgimento do icônico vilão Darth Vader.

Falando em retornos, o ator Hayden Christensen, que fez o papel de Anakin Skywalker nos filmes – e a transformação para Darth Vader – também está confirmado para a produção.

Com o anúncio, o seriado também ganhou um novo poster:


A série Obi-Wan Kenobi será exclusiva do Disney+. A plataforma de streaming da Disney também é responsável pelas séries mais recentes de Star Wars: The Mandalorian, O Livro de Boba Fett (que recebeu o episódio final da primeira temporada nesta quarta-feira) e Bad Batch, esta última sendo uma animação.

A nova produção será comandada por por Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Deborah Chow, Ewan McGregor e Joby Harold.

Mais Recentes da CNN