Show de Bad Bunny no Super Bowl será fiscalizado por agentes de imigração
Músico fará apresentação única nos Estados Unidos para intervalo de jogo

Bad Bunny, 31, foi anunciado como a atração principal do show de intervalo do Super Bowl de 2026, previsto para acontecer em 8 de fevereiro. Entre o público fã de futebol e do músico, o Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) também estão confirmados no público do espetáculo.
Corey Lewandowski, assessor do departamento de Segurança Interna falou sobre a apresentação do músico porto-riquenho no podcast The Benny Show. "Não há nenhum lugar onde você possa oferecer refúgio seguro para pessoas que estão ilegalmente neste país. Nem no Super Bowl nem em nenhum outro lugar. Nós os encontraremos, os prenderemos, os colocaremos em um centro de detenção e os deportaremos", disparou. A apresentação acontecerá no Levi's Stadium em Santa Clara, Califórnia.
"Saiba que essa é uma situação muito real nesta administração, o que é contrário ao que costumava ser", acrescentou. Lewandowski também criticou a escolha de Bunny para o show do intervalo: "É uma vergonha que eles tenham decidido escolher alguém que parece odiar tanto a América para representá-los no jogo do intervalo. Deveríamos tentar ser inclusivos, não exclusivos".
" (O ICE) Estará em todos os lugares. Olha, se houver imigrantes ilegais, não importa se for um show para Johnny Smith, Bad Bunny ou qualquer outro, vamos fiscalizar tudo em todos os lugares porque vamos deixar os americanos seguro. Essa é uma diretriz do presidente", concluiu Lewandowski.
A resposta do assessor acontece em meio à uma fala de Bad Bunny sobre sua decisão de não fazer uma turnê em solo estadunidense. Em uma entrevista para a revista i-D, o músico refletiu que seus shows por lá sempre foram "magníficos", mas que o preocupava receber imigrantes em sua apresentação. "Havia a questão de, tipo, o ICE poderia estar do lado de fora (do show). Era algo sobre o qual estávamos conversando e que nos preocupava muito", afirmou. Bunny optou por fazer um residência em Porto Rico, com mais de 30 shows. "Pessoas dos EUA podem vir aqui ver o show", convidou na época.
Ao anunciar que será a grande atração do Super Bowl, Bunny comentou que a show é "para meu povo, minha cultura e nossa história". O músico disse que o vídeo que o confirmava no jogo foi gravado em uma praia de sua cidade natal, Bayamón: "Estou muito animado pelos meus amigos, minha família. Porto Rico, todos os latinos ao redor do mundo. Estou animado com a minha cultura. A praia onde gravamos é a praia da minha cidade natal. Então é algo muito especial para nós", disse para a Apple Music 1.
.


