Show de Beyoncé em SP está sendo negociado, diz presidente da SPTuris
Tour chegou oficialmente ao fim em agosto e não há previsão oficial de novas datas
O presidente da SPTuris, Gustavo Pires, afirmou nesta segunda-feira (11), que existem negociações para trazer um show da cantora Beyoncé para a capital paulista. A fala foi feita durante uma entrevista para a rádio Band News FM.
“Existem conversas, existe uma negociação. Não está garantido. Depende muito mais de ela sair para uma turnê internacional. Mas a chance de ela sair para uma turnê internacional e não passar por São Paulo é muito pequena”, declarou Pires.
A SPTuris é a empresa estatal da cidade de São Paulo responsável por planejar, organizar e produzir os eventos da capital, além de apoiar políticas públicas voltadas ao turismo.
O presidente da empresa explicou que a Prefeitura não participa diretamente das negociações, mas é procurada pelos promotores de evento que desejam trazer o show da “Renaissance World Tour” para São Paulo.
“O artista, ou os detentores dos direitos dos artistas lá fora, eles gostam de ter uma sinalização do poder público. Isso é um adicional, isso é um extra que muitos artistas preferem”, afirmou.
Gustavo Pires disse que o poder público pode tanto inserir o show no calendário de eventos estratégicos, como pode explicar aos artistas que tipo de estrutura a Prefeitura pode oferecer para a realização do show, da CET à Polícia Militar.
“A gente participa ativamente na organização de festivais, como Lollapalooza, The Town e Primavera Sound, além de eventos esportivos, como Fórmula 1 e Fórmula E.”
A turnê chegou ao fim sem passar pelo Brasil e ainda não havia previsão de nova passagem da diva no país.
Segundo a Billboard, essa é a turnê mais lucrativa já feita por uma pessoa negra, por uma mulher e por um artista solo norte-americano. Com 59 shows feitos em 39 cidades diferentes da Europa e da América do Norte, a “Renaissance” vendeu 2,8 milhões de ingressos e arrecadou US$ 579,8 milhões.
A turnê de Beyoncé também ocupa o posto de sétima turnê mais lucrativa de toda a história, segundo a Billboard. Relembre aqui os momentos mais icônicos da “Renaissance World Tour”.
A peculiaridade é que, dentre todas as que estão no top 10, essa é a única que começou e terminou no mesmo ano civil. Isso se deve, principalmente, ao ticket médio de US$ 253 cobrado por ingresso.