Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    65% dos solteiros não se importam com o signo no amor, diz pesquisa

    Estudo também informou que astrologia importa muito num relacionamento para 16%

    Signos do Zodíaco
    Signos do Zodíaco Sarayut Thaneerat/ Getty Images

    Da CNN*

    Na busca por um namorado ou namorada, algumas pessoas deixam o signo ser fator determinante – mas não na maioria dos brasileiros. Cerca de 65% dos solteiros disseram não se importar com a compatibilidade do signo ao escolher alguém para se relacionar. A informação é de um estudo feito pelo happn, aplicativo de relacionamentos. 

    A astrologia não pareceu importar muito para a maioria dos entrevistados que buscam um novo amor, mas 16% informaram que a questão é, sim, importante e deve ser seguida para que o relacionamento funcione. Enquanto 55% informaram que, apesar de não importar para eles, acham legal que o signo seja exibido no perfil do app, ainda são 12% os que dizem confiar muito na astrologia antes de sequer sair num date com a pessoa que conhecem online.

    Ainda segundo a pesquisa, 54% das pessoas que estão atualmente solteiras informaram que nunca estiveram em um relacionamento em que o signo fosse compatível com o do parceiro. Já 30% informaram que já se relacionaram com alguém com compatibilidade astrológica, mas que esse não foi o principal motivo para engatar o romance. Em vez de confiar nos astros, algumas pessoas preferem focar na personalidade e estilo de vida (26%) antes de entrar num relacionamento, enquanto outros acreditam mais na atração física e química (15%).

    Mesmo que a astrologia possa não ser um ponto importante, alguns signos acabam recebendo mais atenção nos aplicativos de namoro do que outros, enquanto certas constelações do zodíaco não costumam conseguir tantos “matches”. 

    Confira a lista dos signos preferidos pelo usuários nos aplicativos de relacionamentos:

    1. Touro
    2. Escorpião
    3. Áries

    Já os signos mais evitados pelos solteiros são:

    1. Aquário
    2. Sagitário
    3. Câncer

     

    *Publicado por Giovanna Bronze