Sonia Guajajara estará no desfile do Salgueiro sobre os povos Yanomami

Agremiação terá "Hutukara" como enredo na busca pelo título que não vem desde 2009

Flávio Ismerim, da CNN, São Paulo
Compartilhar matéria

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, estará no desfile deste ano dos Acadêmicos do Salgueiro na Sapucaí. A escola da zona norte do Rio de Janeiro tem como enredo "Hutukara", sobre os povos Yanomami.

O anúncio foi feito no perfil oficial da escola no Instagram e indicou ainda que Guajajara irá ao Rio de Janeiro no próximo fim de semana para participar do ensaio de quadra, no sábado (20), e do ensaio técnino da Sapucaí, no domingo (21).

O Salgueiro contará a história do povo que ocupa a maior Terra Indígena do Brasil em um manifesto que sairá em defesa dos povos indígenas do Brasil e defenderá a preservação da Amazônia.

Para buscar o título que não vem desde 2009, o torrão amado, como é chamado por seus torcedores, conta, mais uma vez, com o carnavalesco Edson Pereira.

Em 2023, a agremiação conquistou apenas a sétima colocação e ficou de fora do Desfile das Campeãs pela primeiro vez desde 2007.

A escola do bairro do Andaraí será a terceira a cruzar a Marquês de Sapucaí no domingo de Carnaval, após a Porto da Pedra e a Beija-Flor.

Ordem de desfile

Domingo (11/02)

  1. Unidos do Porto da Pedra
  2. Beija-Flor de Nilópolis
  3. Acadêmicos do Salgueiro
  4. Acadêmicos do Grande Rio
  5. Unidos da Tijuca
  6. Imperatriz Leopoldinense

Segunda (12/02)

  1. Mocidade Independente de Padre Miguel
  2. Portela
  3. Unidos de Vila Isabel
  4. Estação Primeira de Mangueira
  5. Paraíso do Tuiuti
  6. Unidos do Viradouro
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais