Steve Carell faz público dançar durante discurso de formatura nos EUA
Ator propôs um momento de descontraído durante cerimônia de graduação

Durante seu discurso na cerimônia de formatura da Universidade de Northwestern (EUA) para a turma de 2025 no último fim de semana, Steve Carell pediu que todos se levantassem antes de iniciar o que ele chamou de "pausa para dança no meio do discurso", conforme mostra um vídeo do momento compartilhado nas redes sociais.
De acordo com o Chicago Tribune, o ator começou a dançar com o Diretor da Escola de Comunicação e Professor da Universidade Annenberg, E. Patrick Johnson, enquanto a música "That's Not My Name" do The Ting Tings tocava ao fundo.
Em seguida, Carell desceu do palco e mergulhou no mar de formandos dançantes, correndo pelos corredores exibindo seus passos de dança e distribuindo high-fives. "Isso foi tão revigorante quanto perturbador", brincou ele, sem fôlego, ao retornar. "Nossa, como estou fora de forma."
Confira registros do momento:
Ver essa foto no Instagram
O humorista norte-americano não é formado pela Northwestern, mas tem raízes em Chicago, tendo atuado com a famosa trupe local de comédia, Second City, após se formar pela Universidade Denison em Ohio.
Embora tenha adicionado muito humor ao seu discurso durante a pausa para dançar, ele também abordou as realidades que os estudantes e formandos enfrentam atualmente.
"É difícil para mim processar tudo o que vocês já vivenciaram em suas jovens vidas. Sinto a ansiedade e os medos de vocês sobre o mundo ao seu redor e isso parte meu coração", disse, segundo um trecho do seu discurso fornecido à CNN pela faculdade.
"Vocês já tiveram que superar uma quantidade de turbulência e incerteza digna de uma vida inteira e isso não parece justo", continuou. O astro de "The Office" prosseguiu incentivando os formandos a "lembrarem das pequenas coisas, como ser gentil e que não estão sozinhos."
Carell atualmente estrela o remake da Netflix "As Quatro Estações" e a estreou recentemente o filme "Mountainhead", da Max.