Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Suga, do BTS, tem ritual antes dos shows solo: tomar uma dose de uísque

    Em sua primeira entrevista sozinho, ao "The Tonight Show", o rapper também falou sobre a turnê mundial e seus nomes artísticos

    Suga fala sobre turnê mundial, basquete e tradição com whisky
    Suga fala sobre turnê mundial, basquete e tradição com whisky Reprodução/BigHit Music

    Aline Narimotoda CNN

    São Paulo

    Suga, do BTS, participou do programa The Tonight Show, com Jimmy Fallon, pela primeira vez como solista. Sem os outros integrantes do grupo de k-pop, o artista apresentou seu novo single Haegeum para o público do programa e revelou uma tradição que adquiriu antes dos shows solo: uma dose de uísque: “Eu tomo uma dose com a banda antes de subir no palco”, disse o artista antes de virar um copo, desta vez na companhia de Jimmy Fallon.

    Turnê mundial e novo álbum

    Ainda na entrevista, o artista falou sobre o lançamento do álbum “D-DAY” e sua turnê mundial, que carrega o mesmo nome. “Estou tão feliz de ver todo o público de novo e estou animado para os próximos shows”, declarou.

    Suga, que na verdade se chama Min Yoongi, tem outro nome artístico, que ele usa como rapper solo: Agust D. Ele explicou para Jimmy Fallon que a escolha foi baseada em seu nome como membro do BTS e sua cidade natal: “Agust D é Suga de Daegu Town (cidade) ao contrário”.

    Um dos maiores destaques do álbum “D-DAY” é o single “Haegeum”, com uma batida forte, reflexões próprias e críticas sociais. Com menos de duas semanas no ar, o clipe já ultrapassou 29 milhões de visualizações. Veja:

    “Primeiramente, Haegeum é o nome de um instrumento tradicional coreano, mas também significa liberação de algo proibido”, explicou o artista. Apesar de fazer referência ao instrumento, Suga confessou que não sabe tocar Haegeum, ao receber um de Fallon: “Como se toca isso? Eu usei um instrumento virtual para fazer a música”, esclareceu o rapper.

    Embaixador da NBA

    Recentemente, Suga se tornou embaixador da NBA e falou sobre a paixão pelo basquete: “Quando era criança, quis ser [jogador profissional], mas não sou alto o suficiente”. No entanto, quando questionado se é o melhor jogador entre os membros do BTS, revela: “Está brincando? Eu acho que nenhum deles sequer sabe as regras do basquete”.

    A paixão pelo esporte é tão grande que o nome artístico do rapper tem base em um termo de basquete. “Shooting Guard, Shoo-Ga”, explica o cantor em referência à posição 2 nas quadras, de Michael Jordan, Kobe Bryant e tantas outras lendas.

    Documentário para o Disney+

    O rapper ainda falou sobre o documentário “Suga: Road to D-DAY”, do Disney+, que mostra tudo por trás da produção do novo álbum e o clipe da faixa principal. “Já fiz vários documentários, mas não me sinto desconfortável em frente às câmeras. Inclusive há câmeras por toda parte aqui e agora”, brincou Suga ao responder uma pergunta de Fallon. Veja o trailer da produção:

    Apesar do nosso país não ter sido incluído na turnê D-DAY, as armys brasileiras podem curtir todas as produções de Suga pela internet.

    O álbum “D-DAY” está disponível nas principais plataformas de áudio. Já o documentário “Suga: Road do D-DAY” também está disponível para streaming no Disney+.