Surfando a onda do pop de influência oitentista, Anitta lança novo clipe

Com o mesmo produtor de The Weeknd, “Boys Don’t Cry” faz menção a clipes e filmes dos anos 1980 e mira público internacional

Anitta mira na carreira internacional: contrato com Sony e músicas em inglês
Anitta mira na carreira internacional: contrato com Sony e músicas em inglês FilmMagic

Luis Felipe Abreucolaboração para a CNN

Ouvir notícia

A cantora Anitta divulgou nesta sexta-feira (28) seu mais novo clipe, “Boys Don’t Cry”. Tanto a música, com letra em inglês, e o clipe são recheados de referências à década de 1980, e fazem parte da nova aposta da artista na sua carreira internacional.

Além do nome da canção, que faz uma alusão ao hit homônimo da banda The Cure, o vídeo traz muitas homenagens à cultura pop oitentista. Dirigido por Anitta e pelo estadunidense Christian Breslauer o clipe reencena cenas de filmes clássicos como “Os Fantasmas Se Divertem” e “Priscilla: Rainha do Deserto” – e tem um tom inspirado pelo terror do clipe “Thriller”, de Michael Jackson.

A música é produzida pelo badalado músico Max Martin, responsável por sucessos de artistas como Taylor Swift e Britney Spears. Recentemente, o produtor sueco tem uma parceria com o cantor The Weeknd, também conhecido pelas suas influências do R&B e da música disco dos anos 1970 e 1980. O encontro de Anitta com Martin parece reafirmar seu interesse em dialogar com as tendências da música pop contemporânea.

 

 

Em 4 de janeiro, Anitta já havia anunciado sua assinatura com Sony Music Publishing. O contrato de alcance mundial faz parte dos esforços da artista carioca em consolidar sua carreira internacional.

Atualmente, a cantora trabalha na finalização de seu quinto álbum, “Girl From Rio”, do qual “Boys Don’t Cry” é o segundo single divulgado. Com diversas músicas em inglês e parcialmente gravado nos EUA, o disco tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022.

Mais Recentes da CNN