Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Taika Waititi diz que dirigiu “Thor” porque estava pobre e precisava de dinheiro

    Diretor disse que viu como uma "grande oportunidade para alimentar as crianças"

    O cineasta Taika Waititi
    O cineasta Taika Waititi Foto: Mario Anzuoni/Reuters

    Marina Toledoda CNN em São Paulo

    O cineasta Taika Waititi revelou, em entrevista ao podcast “SmartLess”, que não tinha interesse em entrar no Universo Marvel, mas que topou dirigir “Thor: Ragnarok” (2017) porque estava pobre à época, tinha acabado de ter o segundo filho e precisava de dinheiro. O episódio foi ao ar na segunda-feira (27).

    “Eu não tinha interesse em fazer um desses filmes. Não estava nos meus planos para minha carreira como autor. Mas eu era pobre e tinha acabado de ter um segundo filho, e pensei: ‘Quer saber, esta seria uma grande oportunidade para alimentar essas crianças’”, afirmou.

    Ele contou que nunca havia lido os quadrinhos do super-herói quando criança. “Essa era a história em quadrinhos que eu escolheria e diria ‘Ugh'”, disse.

    “E ‘Thor’, vamos encarar os fatos – foi provavelmente a franquia menos popular”, acrescentou.

    Quando questionado se os executivos da Marvel estavam com medo de trazê-lo, Waititi respondeu: “Acho que não sobrou lugar para isso. Eu pensei: ‘Bem, eles me chamaram, isso é realmente o fundo do poço'”.

    O cineasta também foi responsável pela direção de “Thor: Amor e Trovão” (2022), mas afirmou que não deve voltar para a franquia.

    “Eu sei que não estarei envolvido”, disse ele sobre as funções de direção de quinto filme. “Vou me concentrar nesses outros filmes para os quais assinei… Mas eu amo a Marvel, adoro trabalhar com eles. Eu amo Chris [Hemsworth, protagonista dos filmes].”

    “Eu nunca sentiria que eles estão me traindo”, disse sobre caso a Marvel contratasse outro diretor-roteirista para um novo longa de “Thor”.

    “Estamos em um relacionamento aberto e é como se eles quisessem ver outras pessoas, fico feliz por isso. Eu ainda voltaria para a cama com eles um dia.”

    Taika Waititi foi indicado ao Oscar por seu trabalho em “Jojo Rabbit”. Seu próximo lançamento é “Quem Fizer Ganha”, que chega aos cinemas em 14 de dezembro. 

    Veja também: Filmes que chegam aos cinemas ainda em 2023