Tarantino explica por que Fincher assumiu "Era Uma Vez em... Hollywood 2"
Diretor de "Seven" e "A Rede Social" será responsável pela direção do spin-off protagonizado por Brad Pitt

O cineasta Quentin Tarantino, 62, explicou por que descartou dirigir o spin-off de seu filme "Era Uma Vez em... Hollywood", apesar de ter escrito o roteiro, durante participação no podcast "The Church of Tarantino". Segundo ele, trata-se de querer um novo desafio para seu décimo e último longa.
“Eu amo este roteiro, mas ainda estou pisando no mesmo terreno que já pisei. Isso meio que me desanimou. Neste último filme, eu tenho que não saber o que estou fazendo de novo. Eu tenho que estar em um território desconhecido", explicou.
"Eu acho que eu e David Fincher somos os dois melhores diretores. Então, a ideia de que Fincher realmente queira adaptar meu trabalho, para mim, mostra um nível de seriedade em relação à minha obra que eu acho que precisa ser levado em conta," continuou.
Apesar de não dirigir o filme, Tarantino é o responsável pelo roteiro e atuará como produtor do longa, garantindo que estará envolvido na produção.
"Estou me mudando entre aqui e Israel, então não estarei no set todos os dias e tudo mais. Mas, sim, estarei por perto se precisarem que eu faça algo, sabe, eu farei", afirmou.
O filme está sendo gravado em Los Angeles. A produção foi intitulada de "As Aventuras de Cliff Booth" e vai acompanhar o personagem de Brad Pitt, que lhe rendeu um Oscar em 2020.
Lançado em 2019, "Era Uma Vez em... Hollywood" é o nono filme de Tarantino ("Pulp Fiction" e "Bastardos Inglórios"). O título recebeu 10 indicações ao Oscar, tendo vencido duas categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Brad Pitt) e Direção de Arte.
A trama acompanha Rick Dalton, um ator em declínio que tenta voltar à fama em Hollywood ao lado do amigo e dublê Cliff Booth. No processo, eles cruzam com pessoas influentes da indústria, como o casal Sharon Tate e Roman Polanski, e acabam se envolvendo com a família de Charles Manson.
Além de Pitt, o longa é estrelado por Leonardo DiCaprio, Margot Robbie, Austin Butler, Margaret Qualley, Mikey Madison, Dakota Fanning e mais.


