#CNNPop

Tarantino explica por que Fincher assumiu "Era Uma Vez em... Hollywood 2"

Diretor de "Seven" e "A Rede Social" será responsável pela direção do spin-off protagonizado por Brad Pitt

Marina Toledo, da CNN
Brad Pitt em foto promocional de "Era Uma Vez em... Hollywood"
Brad Pitt em foto promocional de "Era Uma Vez em... Hollywood"  • Divulgação
Compartilhar matéria

O cineasta Quentin Tarantino, 62, explicou por que descartou dirigir o spin-off de seu filme "Era Uma Vez em... Hollywood", apesar de ter escrito o roteiro, durante participação no podcast "The Church of Tarantino". Segundo ele, trata-se de querer um novo desafio para seu décimo e último longa.

“Eu amo este roteiro, mas ainda estou pisando no mesmo terreno que já pisei. Isso meio que me desanimou. Neste último filme, eu tenho que não saber o que estou fazendo de novo. Eu tenho que estar em um território desconhecido", explicou.

"Eu acho que eu e David Fincher somos os dois melhores diretores. Então, a ideia de que Fincher realmente queira adaptar meu trabalho, para mim, mostra um nível de seriedade em relação à minha obra que eu acho que precisa ser levado em conta," continuou.

Apesar de não dirigir o filme, Tarantino é o responsável pelo roteiro e atuará como produtor do longa, garantindo que estará envolvido na produção.

"Estou me mudando entre aqui e Israel, então não estarei no set todos os dias e tudo mais. Mas, sim, estarei por perto se precisarem que eu faça algo, sabe, eu farei", afirmou.

O filme está sendo gravado em Los Angeles. A produção foi intitulada de "As Aventuras de Cliff Booth" e vai acompanhar o personagem de Brad Pitt, que lhe rendeu um Oscar em 2020.

Lançado em 2019, "Era Uma Vez em... Hollywood" é o nono filme de Tarantino ("Pulp Fiction" e "Bastardos Inglórios"). O título recebeu 10 indicações ao Oscar, tendo vencido duas categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Brad Pitt) e Direção de Arte.

A trama acompanha Rick Dalton, um ator em declínio que tenta voltar à fama em Hollywood ao lado do amigo e dublê Cliff Booth. No processo, eles cruzam com pessoas influentes da indústria, como o casal Sharon Tate e Roman Polanski, e acabam se envolvendo com a família de Charles Manson.

Além de Pitt, o longa é estrelado por Leonardo DiCaprioMargot RobbieAustin ButlerMargaret QualleyMikey MadisonDakota Fanning e mais.

Assista ao trailer de "Era Uma Vez em... Hollywood":

Veja também: os principais lançamentos de 2025 nos cinemas

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais