Taylor Swift anuncia série documental e filme da "The Eras Tour"
Cantora anunciou a chegada das produções no streaming ainda para este ano

A cantora Taylor Swift, 35, anunciou, nesta segunda-feira (13), o filme completo de seu show da "The Eras Tour" – com as canções do "The Tortured Poets Department" – e uma série documental de seis episódios sobre a turnê.
O filme "The Eras Tour: The Final Show" e os dois primeiros episódios da série "The End Of an Era" estreiam no Disney+ em 12 de dezembro.
A cantora publicou o anúncio em suas redes sociais, e escreveu: "Era o fim de uma era e nós sabíamos disso. Queríamos relembrar cada momento que antecedeu o ápice do capítulo mais importante e intenso de nossas vidas, então permitimos que os cineastas capturassem esta turnê e todas as histórias que a acompanhavam à medida que ela se encerrava. E filmassem o show final na íntegra."
Ver essa foto no Instagram
Taylor Swift fez 149 shows, em cinco continentes diferentes com a "The Eras Tour" ao longo de 2023 e 2024. Ela disse, recentemente, que ficou exausta com as apresentações de mais de três horas sobre o palco.
Durante participação no programa matinal da rádio britânica "Magic Radio" no começo desse mês, ela explicou: "Quando eu estava em turnê, chegou a um ponto em que tínhamos tantos shows com tanta frequência que eu ficava doente o tempo todo, estava sempre dolorida, mas também tinha chegado em um momento em que conseguia fazer as apresentações no piloto automático. Então, eu precisava de algo para acordar meu cérebro novamente."
"Eu estava tão fisicamente exausta dos shows, mas estar mentalmente estimulada fazendo novas músicas me deixava animada para voltar aos palcos, porque eu sabia que tinha esse projetinho secreto em que estava trabalhando", disse ela.
Taylor se referiu ao processo de compor as músicas de seu novo álbum recém-lançada: “The Life of a Showgirl”. "Acho que esse é o manifesto de como encarei essa turnê. Não havia a opção ‘estou doente, não vou subir ao palco’. Não havia a alternativa ‘estou me sentindo terrível, não vou fazer o show hoje à noite’. E todos nós nessa turnê operamos a partir desse pressuposto de que o público era o nosso rei", acrescentou.


