Taylor Swift bate próprio recorde histórico com "The Life of a Showgirl
12º álbum de estúdio da artista conquistou feito inédito com menos de um dia de lançamento

A cantora Taylor Swift, 35, mal lançou o 12º álbum de estúdio, "The Life of a Showgirl", e já movimentou a indústria da música, quebrando um próprio recorde histórico.
A plataforma de streaming Spotify divulgou nas redes sociais que o "The Life of a Showgirl" bateu o maior número de streams -- que nada mais é do que o número total de vezes que um produto musical foi ouvido no Spotify -- de um álbum em um só dia, com apenas 11 horas de lançamento.
O recorde anterior era da própria estrela pop, com o "The Tortured Poets Department", 11º disco de estúdio.
Esse não é o primeiro recorde batido pelo novo projeto. Um mês antes do lançamento, "The Life of a Showgirl" atingiu o marco de projeto com a página de contagem regressiva com mais pre-saves na história do Spotify.
Taylor Swift disse que o conceito do 12° álbum é retratar "a vida fora dos holofotes". O processo de construção do álbum ocorreu durante a turnê mundial da cantora "The Eras Tour", que percorreu várias cidades do mundo entre 2023 e 2024.
“Este álbum é sobre o que estava acontecendo nos bastidores da minha vida durante a turnê, que foi tão exuberante, elétrica e vibrante. Ele vem de um lugar incrivelmente alegre, louco e dramático em que eu estava na minha vida. E essa efervescência transparece neste disco.”
On October 3rd, Taylor Swift's The Life of a Showgirl became Spotify's most-streamed album in a single day in 2025 so far. pic.twitter.com/mBqniYY4xf
— Spotify (@Spotify) October 3, 2025


