Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Taylor Swift e brasileiros são convidados para votar no Oscar

    Academia está empenhada em promover maior diversidade e inclusão entre seus votantes; premiação acontece em março de 2024

    Larissa Santiagocolaboração para a CNN

    São Paulo

    Em turnê, Taylor Swift e os brasileiros Anita Rocha da Silveira, diretora de “Medusa”, e Fernando de Goes, pesquisador da Pixar e ganhador na categoria de Prêmios Científicos e Técnicos, foram convidados para compor a posição de votantes do Oscar 2024.

    Segundo a “Variety”, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas incluiu o nome deles entre os 398 artistas, executivos e celebridades para participar da votação da premiação.

    O diretor norte-americano Antonio Campos, filho do jornalista brasileiro Lucas Mendes, também recebeu um convite para se tornar membro votante, segundo a revista.

    A Academia convidou outros nomes de destaque, como os atores Austin Butler (“Elvis”), Keke Palmer (“Não! Não Olhe!”), Ke Huy Quan e Stephanie Hsu (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”), Paul Mescal (“Aftersun”) e Ram Charan e NTR Jr (ambos de “Revolta, Rebelião, Revolução”), o diretor de fotografia James Friend (“Nada de Novo no Front”), os compositores MM Keeravani e Chandrabose (“Naatu Naatu” e “Revolta, Rebelião, Revolução”) e o  o designer de produção do filme, Sabu Cyril (“Aquarium”).

    Importantes executivos da indústria também estão presentes na lista, como David Zaslav, CEO da Warner Bros-Discovery, e Bela Bajaria, Diretora de Conteúdo da Netflix.

    Novas mudanças 

    O Oscar está atento as críticas por falta de representatividade tanto nas categorias quanto nos profissionais responsáveis por votar e indicar as produções.

    “A Academia tem o orgulho de receber esses artistas e profissionais como membros”, disse o CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente, Janet Yang. “Eles representam um talento global extraordinário em todas as disciplinas cinematográficas e tiveram um impacto vital nas artes e ciências do cinema e nos fãs de cinema em todo o mundo”.

    Ainda segundo a publicação da revista americana, os convidados deste ano incluem 40% de mulheres, 34% de representantes de comunidades étnicas e raciais sub-representadas e 52% de 51 países e territórios fora dos Estados Unidos.

    Ano passado, a cantora Billie Eilish, a vencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante Ariana DeBose (“Amor, Sublime Amor”), as atrizes Caitríona Balfe e Jamie Dornan (“Belfast”) e a executiva da Disney Dana Walde fizeram parte da lista de votantes.

    A próxima edição do Oscar acontece em 10 de março de 2024.