Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Taylor Swift quebrou ao menos 10 marcas históricas com lançamentos recentes; veja lista

    Cantora alcançou o topo das paradas musicais dos EUA após o lançamento de "Speak Now (Taylor's Version)"

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    Taylor Swift vem lançando novas versões de álbuns antigos, produzidos à época pela sua primeira gravadora, Big Machine Records, desde 2019. No total, foram seis álbuns feitos em parceira com a empresa: “Taylor Swift” (2006), “Fearless” (2008), “Speak Now” (2010), “Red” (2012), “1989″ (2014) e “Reputation” (2017).

    Entenda por que Taylor Swift está regravando seus seis primeiros trabalhos.

    Nos últimos quatro anos, ela lançou sete discos: “Lover” (2019), “Folklore” (2020), “Evermore” (2020) e “Midnights” (2022) – e três regravações.

    VÍDEO – Procon-SP cobra explicação sobre venda de ingressos do show de Taylor Swift

    “Fearless” e “Red” já ganharam a “versão da Taylor”, como ela chama as regravações, e, no último dia 7, ela soltou “Speak Now (Taylor’s Version)”.

    O álbum, que ganhou uma nova capa e modificações em algumas músicas, dominou as paradas musicais dos Estados Unidos e do mundo.

    Neste mês, a artista quebrou diversos recordes, a maioria deles relacionados à Billboard, uma revista norte-americana especializada na indústria musical.

    A publicação solta semanalmente listas dos álbuns e músicas mais populares nos EUA desde 1958, com base nas vendas (físicas e digitais), execuções de rádio e streaming online. Os rankings medem a popularidade das canções e ditam tendências para o mundo inteiro.

    • 1- Maior estreia do ano na Billboard 200

    A terceira regravação de Taylor Swift, “Speak Now – Taylors Version“, lançada em 7 de julho, foi a maior estreia do ano em termos de vendas – até agora, marcando a maior semana de 2023 para qualquer álbum. Em sua primeira semana, encerrada no dia 13, o álbum vendeu 716 mil unidades (físicas e digitais).

    • 2- Artista feminina com mais álbuns #1 na Billboard 200

    Com o lançamento de “Speak Now – Taylor’s Version”, a cantora emplacou seu 12º álbum no Top 1 da Billboard, superando a Barbra Streisand. Ela foi a primeira artista a estrear 12 álbuns consecutivos em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos. Entre todos os artistas, a cantora empata com Drake em terceiro lugar, depois dos Beatles (19) e Jay-Z (14).

    • 3- Primeira artista viva a colocar, simultaneamente, 4 álbuns no Top 10 da Billboard 200

    Também após o lançamento, Taylor se tornou a primeira artista viva, entre homens e mulheres, a ter quatro álbuns simultaneamente no Top 10 da Billboard. Ela também é a primeira mulher a conseguir o feito. “Speak Now – Taylor’s Version” é acompanhado de “Midnights” (5º lugar), “Lover” (7º) e “Folklore” (10º).

    • 4- Primeira artista feminina a alcançar simultaneamente 11 álbuns na Billboard 200

    Enquanto quatro estão no Top 10, outros sete estão na lista. Com isso, ela se tornou a primeira artista feminina a alcançar 11 álbuns na Billboard 200.

    • 5- Primeira artista feminina a passar 62 semanas em primeiro lugar na Billboard 200

    Com a liderança de “Speak Now – Taylor’s Version” após o lançamento, Taylor soma 62 semanas na liderança do Top 200. Ela é a primeira artista feminina a alcançar tal feito.

    • 6- Primeira artista feminina a alcançar simultaneamente singles de 3 álbuns diferentes no Top 10 do Hot 100

    Com a entrada de “I Can See You”, da regravação de “Speak Now”, no Top 10 das paradas, Taylor tem agora três canções de três álbuns diferentes na lista. “Cruel Summer”, do “Lover”, e “Karma“, de “Midnights”, são as outras duas.

    • 7- Primeira artista feminina a ter 6 álbuns na parada com todas as suas faixas no Hot 100

    Nada menos do que todas as 22 músicas de “Speak Now – Taylor’s Version” entraram para o Hot 100. Essa também é uma marca inédita da cantora, que se tornou a primeira artista feminina a ter seis álbuns com todas as suas faixas na lista da Billboard.

    • 8- Primeira artista feminina a alcançar 42 músicas no Top 10 do Hot 100

    Com isso, ela também se tornou a primeira mulher a alcançar 42 músicas no Top 10 do Hot 100. No geral, ela está apenas atrás de Drake.

    • 9- Primeira artista feminina a atingir 97 milhões de ouvintes mensais no Spotify

    Nesta semana, Taylor Swift alcançou a marca de 97 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a principal plataforma de streaming de áudio do mundo. Ela é a primeira mulher a alcançar tal feito.

    • 10- Artista que atingiu 13 bilhões de streams mais rápido em um ano no Spotify

    Ela também foi a artista que alcançou 13 bilhões de streams mais rápido em um ano no Spotify, que até 2021, somava mais de 163 milhões de assinantes.