Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Taylor Swift volta a fazer referências a ex-namorados em novo álbum

    A cantora lançou o álbum "The Tortured Poets Department" na sexta-feira (19) com referências a romances antigos

    Taylor Swift em nova foto de perfil para o álbum "The Tortured Poets Department"
    Taylor Swift em nova foto de perfil para o álbum "The Tortured Poets Department" Divulgação

    Bang Showbiz

    Taylor Swift faz múltiplas referências ao seu breve romance com Matty Healy e ao fim de seu relacionamento de seis anos com Joe Alwyn em seu mais recente álbum “The Tortured Poets Department”.

    A cantora de 34 anos lançou seu tão esperado novo álbum na sexta-feira (19) e, enquanto muitos fãs esperavam que o fim de sua união com o ator britânico tivesse inspirado grande parte de seu trabalho, eles foram surpreendidos com as várias menções ao líder do 1975, com quem ela namorou por algumas semanas em maio do ano passado, nove anos depois de terem sido romanticamente ligados pela primeira vez.

    A faixa de abertura, “Fortnight”, apresenta Taylor refletindo sobre a sensação de distanciamento com um antigo parceiro após um romance breve.

    “E ninguém aqui é culpado/ Mas e quanto à sua traição silenciosa?/Eu fiz o milagre seguir em frente/ Os efeitos foram temporários/ E eu te amo, está arruinando minha vida”, diz um trecho da canção.

    A faixa-título parece fazer referência à amiga de Matty, Lucy Dacus, do boygenius, e ao amigo e colaborador de Taylor, Jack Antonoff.

    “Às vezes me pergunto se você vai estragar isso comigo/ Mas você disse a Lucy que se mataria se eu te deixasse/ E eu tinha dito isso para o Jack sobre você, então me senti vista/ Todos que conhecemos entendem por que é para ser”, diz a faixa.
    Taylor conta como estava “afogada no rio Nilo azul” em ‘Guilty as Sin’, uma referência à “banda favorita de todos os tempos” de Matty, The Blue Nile, e ainda menciona outro artista que ele admira, The Starting Line, em duas outras faixas.

    A crítica às promessas feitas em um relacionamento passageiro é evidente em ‘I Can Do It With a Broken Heart’, onde Taylor lamenta a fugacidade das juras de amor.

    “Ele disse que me amaria por toda a vida/ Mas aquela vida foi muito curta”, ela canta, seguida por: “Ele disse que me amaria para todo o sempre/ Mas esse tempo foi bastante curto.”

    Taylor faz críticas sobre alguém que se escondeu “à vista de todos” em ‘The Smallest Man Who Ever Lived’: “Você disse que as garotas normais eram ‘chatas’/ Mas você foi embora pela manhã./ Você apagou as luzes do palco, mas ainda está se apresentando/ E à vista de todos você se escondeu/ Mas você é o que fez/ E eu vou te esquecer, mas nunca vou perdoar/ O menor homem que já existiu”

    Joe Alwyn, com quem Taylor esteve em um relacionamento por seis anos, enfrentou críticas dos fãs por se esquivar da atenção que recebia por namorar uma estrela tão popular, e a beldade aparentemente fez referência a isso em outra música.
    Em ‘My Boy Only Breaks His Favorite Toys’, ela diz: “Me colocou de volta na minha prateleira/ Mas primeiro, puxe a corda e eu direi que ele foge porque me ama./ Senti mais quando brincávamos de faz de conta do que com todos os Kens/ Porque ele me tirou da minha caixa/ Roubou meu coração torturado/ Deixou todas essas partes quebradas/ Me disse que estou melhor assim/ Mas não estou”.

    E em ‘Down Bad’, a loirinha demonstra sua decepção com a ideia romântica de ser deixada para trás: “Como você ousa pensar que é romântico/ Me deixando segura e abandonada.”

    ‘So Long, London’ detalha a solidão da cantora e tentativas de salvar um relacionamento fracassado, com ela também fazendo referência à casa que deixou para trás quando se mudou, saindo de Londres.

    “E estou irritada que você me deixou dar a você toda aquela juventude de graça./ Eu me isolando em minha casa por muitos anos – eu nunca vou recuperar esse tempo”.

    Finalmente, ‘Fresh Out the Slammer’ conta como ela se sentia isolada na época.

    “Outro verão se escondendo/ Trovão rolando, ele não me entende/ Quebrado de volta no inverno/ Jantar silencioso, amargo ele estava com ela nos sonhos”, diz a faixa.

    Taylor Swift: confira duração das músicas do novo álbum da cantora

    Este conteúdo foi criado originalmente em Bang ShowBiz.

    versão original