Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Taylor Swift realiza segundo show no país sem citar mortos no RJ

    Temperaturas caíram significativamente no domingo no Rio de Janeiro, depois de dois dias de calor recorde

    Taylor Swift faz show no Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão
    Taylor Swift faz show no Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão Julia Vieira/CNN Brasil

    Da CNN

    Taylor Swift realizou sua segunda apresentação da “The Eras Tour” no Engenhão no último domingo (19).

    Sem mencionar a morte de dois fãs nos dias anteriores, a cantora se apresentou para mais de 60 mil pessoas no estádio, desta vez, com os termômetros marcando temperaturas significativamente mais baixas.

    Na primeira noite da turnê de Taylor Swift no Rio, na sexta-feira (17), Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal e morreu após ser encaminhada ao hospital.

    A tragédia levou o governo federal a determinar que a produtora do evento T4F garantisse o acesso à água em todas as apresentações da cantora no Brasil e a editar uma portaria permitindo a entrada de garrafas de água em todos os shows a partir daquele momento.

    Outro fã da cantora, Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi morto a facadas durante um assalto, na Praia de Copacabana, na Zona Zul do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 19.

    Ele e os amigos iriam aproveitar as atrações turísticas do Rio de Janeiro enquanto aguardavam pela data do show. O grupo iria à apresentação do domingo.

    Adiamento e novas regras

    A cantora anunciou o adiamento da sua apresentação no sábado (18) apenas duas horas antes de ela subir ao palco, o que irritou fãs que já haviam feito o trajeto até o estádio, alguns vindos de diferentes cidades e até países.

    Antes do início do show, os fãs estavam apreensivos após o adiamento da noite anterior, mas esperavam que o show acontecesse. “A expectativa está alta. Teve o cancelamento ontem, fiquei um pouco apreensiva de acontecer hoje, mas espero que dê tudo certo. Hoje não está calor, está fresquinho, a expectativa é alta para que dê tudo certo”, disse Iasmin Moreira Oliveira, em frente a vendedores que ofereciam guarda-chuvas e capas de chuva diante da previsão de chuva.

    Neste domingo, a T4F informou que adiou em uma hora o início dos shows da Taylor Swift no Rio e divulgou as regras de reembolso para aqueles que não puderem comparecer ao evento adiado, que acontece nesta segunda-feira (20).

    Segundo uma nota da produtora, o plano de ação especial foi reforçado para o show do domingo, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior.

    Novos pontos de distribuição gratuita de água foram disponibilizados ao público durante o evento e foi permitida a entrada no estádio com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa.

    Garrafas plásticas flexíveis também serão autorizadas no acesso. É vedado qualquer outro material como metal, alumínio e garrafas térmicas.

    A T4F ressaltou que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios segue exigência feita por órgãos públicos, sendo que a permissão da entrada de garrafa plástica flexível ocorreu na data de 18 de novembro de 2023.

    “Também esclarecemos que não realizamos a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio. O efetivo de serviços foi reforçado.”, afirmou a produtora na  nota.

    Cerca de 200 colaboradores extras irão se somar aos 1.230 profissionais que estão trabalhando no evento desde o inicio entre seguranças, brigadistas, orientadores de público e outros. Além disso, a estrutura de atendimento médico foi reforçada, totalizando 08 postos médicos disponíveis, 08 ambulâncias e 08 UTIs móveis.

    Veja também: Fã de Taylor Swift é morto em assalto no RJ

    *Publicado por Iasmin Paiva, com informações de agência Reuters