Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Teresa Cristina canta em abertura de evento na ONU nesta terça-feira

    Artista escolheu dois sambas representativos do povo preto para apresentar no Fórum Permanente de Pessoas Afrodescendentes

    Teresa Cristina
    Teresa Cristina Divulgação

    Pedro N. Jordãoda CNN

    São Paulo

    A cantora carioca Teresa Cristina, de 56 anos, vai se apresentar na abertura de um evento na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, na Suíça, nesta terça-feira (16).

    A artista vai participar do Fórum Permanente de Pessoas Afrodescendentes, que reúne instituições de direitos humanos e representantes da sociedade civil para debater avanços e desafios na questão do racismo.

    Teresa deve cantar duas músicas. O primeiro deles é “Zé do Caroço”, composição de Leci Brandão de 1978. A música se tornou símbolo de luta e resistência do povo preto no Brasil.

    O outro será “Canto das Três Raças”, que também é reconhecido com símbolo de força e luta, eternizada na voz de Clara Nunes, mas já regravada por diversos artistas.

    “Me sinto profundamente honrada com o convite de cantar na abertura do Fórum Permanente de Pessoas Afrodescendentes, evento de extrema importância”, comentou Teresa.

    “A emoção de representar o Brasil e levar o samba para todas as nações têm um poder muito grande”, completou.

    Tópicos

    Tópicos