Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    The Weeknd é oficialmente o artista mais popular do mundo, segundo o Guinness

    Artista canadense tem o maior número de ouvintes mensais no Spotify - 114 milhões

    The Weeknd entrou para o Guinness Records como artista mais popular do mundo
    The Weeknd entrou para o Guinness Records como artista mais popular do mundo Frazer Harrison/Getty Images/ARQUIVO

    Da CNN

    São Paulo

    É oficial: The Weeknd é o artista mais popular do mundo. O cantor e compositor, cujo nome verdadeiro é Abel Makkonen Tesfaye, é estatisticamente o músico mais popular do planeta, segundo o Guinness World Records (GWR), mais conhecido como Guinness Book.

    “Ninguém mais chega perto”, disse a organização em um comunicado no início desta semana.

    O artista canadense de 33 anos estabeleceu dois novos títulos no Guinness World Records. Atualmente, ele tem o maior número de ouvintes mensais no Spotify, com 111,4 milhões até dia 20 de março. Ele também se tornou o primeiro artista a atingir 100 milhões de ouvintes mensais.

    As estatísticas de quebra de recorde de The Weeknd serão más notícias para Swifties, Sheerios e Beliebers – mais precisamente fãs de Taylor Swift, Ed Sheeran e Justin Bieber – porque seus ídolos estão atrás do canadense.

    Miley Cyrus é a concorrente mais próxima de The Weeknd, com 82,4 milhões de ouvintes mensais, segundo o GWR. Em seguida vem Shakira (81,6 milhões), depois Ariana Grande (80,6 milhões), Taylor Swift (80,2 milhões) e Rihanna (78,5 milhões). O competidor masculino mais próximo é Ed Sheeran (77,5 milhões), comunica o GWR.

    O crescimento de The Weeknd foi impulsionado em parte pelo TikTok, depois que seu remix de “Die for You” com Ariana Grande se tornou viral na plataforma, de acordo com GWR. A faixa alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 – a sétima vez de The Weeknd na primeira posição. O original “Die for You” foi lançado em 2016 no álbum “Starboy” de The Weeknd.

    The Weeknd não é estranho ao GWR. Em 2016, ganhou um prêmio de álbum com mais streams no Spotify, e outro de mais semanas consecutivas no Top 10 da Billboard Hot 100 de um artista solo masculino.

    (Publicado por Carolina Farias)

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original