Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    TikTok anuncia a 3ª edição do concurso #TikTokShortFilm que premia curtas

    A competição segue até o 15 março, reunindo mais de 55 países; saiba como participar

    TikTok abre nova edição de concurso
    TikTok abre nova edição de concurso 06/01/2020 - Reuters/Dado Ruvic

    Caroline Ferreirada CNN

    São Paulo

    Nesta semana, o TikTok anunciou a 3ª edição do #TikTokShortFilm, a competição que oferece aos criadores de conteúdo a oportunidade de exibir seus curtas-metragens e serem descobertos por mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo.

    O desafio, que segue com inscrições abertas até o dia 15 de março, convida os internautas brasileiros a participarem da disputa que reúne mais de 55 países, enviando seus vídeos originais com mais de um minuto e no formato vertical usando a hashtag #TikTokShortFilm.

    A seleção

    Selecionados por um júri de especialistas, os vencedores das três categorias (Grand Gagnant, Melhor Roteiro e Melhor Direção), serão convidados pela plataforma para apresentar seus trabalhos e receber os prêmios durante a cerimônia que acontece na 77ª edição do “Festival de Cannes”, na França.

    O grande vencedor receberá um prêmio em dinheiro de 10 mil euros, enquanto os vencedores das categorias “Melhor Roteiro” e “Melhor Direção” receberão 5 mil euros para apoiar seus próximos projetos criativos.

    Vale dizer que, em 2023, mais de 2 milhões de vídeos foram criados com a hashtag, que registrou um aumento de quase 180% dos vídeos criados em comparação a 2022.

    Os termos e condições da competição estão disponíveis no site oficial.